Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

200100

MVP: Frederico Romero

Fiorenteta vs Los Conguitos

Fiorenteta mantém a senda vitoriosa!

No jogo que marcou o arranque do grupo B da taça, a Fiorenteta deu seguimento ao bom começo de época e bateu Los Conguitos por 3x2 depois de operar uma excelente reviravolta no marcador!

Começava a partida no São Miguel, com Fiorenteta e Los Conguitos, duas equipas com caras conhecidas em ambos os lados a darem o pontapé de saída no grupo B. Os Conguitos entraram melhor no encontro e rapidamente se colocaram em vantagem, com Marius a aproveitar o desvio de um companheiro que penteou a bola para se isolar nas costas da defesa e fazer o primeiro da noite.
A squadra viola respondeu da melhor forma e Frederico Romero, a nova estrela da companhia, restabeleceu a igualdade. Depois de uma jogada rápida e de processos simples, o avançado encheu o pé à entrada da área e, mesmo tendo ainda tocado na bola, o guarda-redes Guilherme Roth nada pôde fazer para travar o remate.
O jogo ficava agora mais equilibrado a meio-campo e no que restou da primeira parte foram muito poucas as ocasiões de parte a parte. Romero era um dos mais agitadores do lado italiano e tentou, ainda antes do intervalo, levar perigo à baliza contrária mas o remate cruzado saiu ao lado do alvo.

A segunda parte seria bem mais animada, desde logo com a Fiorenteta a chegar ao golo nos primeiros minutos. Excelente jogada de Rafael Soromenho pela direita, culminada com uma assistência primorosa para Romero aparecer à boca da baliza a encostar para o fundo das redes e completar a reviravolta.
Tiago Alves esteve perto de devolver o empate à sua equipa logo de seguida, mas Miguel Miranda impediu o golo com uma enorme defesa a fechar o ângulo junto ao segundo poste.
No entanto, com o passar dos minutos, os Conguitos perderam algum ímpeto na busca pela igualdade e seria a Fiorenteta a aproveitar para alargar a vantagem por intermédio de Miguel Abilheira, que aproveitou o passe de João Silva e a falha de Guilherme Roth na interceção para atirar para a baliza deserta e fazer o 3x1.
Ainda assim Los Conguitos não baixaram os braços, com Eduardo Matos à entrada da área a disparar cruzado e devolver a esperança à sua equipa para os minutos finais. A equipa liderada por Tomás Sousa foi mesmo para cima do adversário, mas a exposição atacante por pouco não provocou novo dissabor. João Silva, com a sua velocidade, captou uma bola em profundidade na direita e fez um chapéu que parecia perfeito a Roth, mas viu a barra da baliza negar-lhe as intenções e aquele que seria um golo de belo efeito!
Antes do final e já no último suspiro, David Amaro (estrangeiro) desequilibrou pela esquerda e rematou cruzado com muito perigo, valeu aos italianos a defesa fantástica de Miguel, que se esticou todo e defendeu com a ponta dos dedos, segurando a vantagem e os 3 pontos para a Fiorenteta!

por Gonçalo Custódio