Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-03-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Galaratavay vs Vénus Academicus

Empate ao cair do pano!

Num duelo a contar para a 8ª jornada da C3, houve muitos golos entre Galaratavay e Vénus Académicus, mas nenhum vencedor! Os estudantes acabaram por sacar um ponto já perto do apito final, deixando os turcos no 2º posto de forma provisória!

Início da partida com o Galaratavay a começar melhor. “Guga” Franco Dias desmarcou Henrique G.P. no corredor esquerdo, e o atacante, em boa posição, viu o seu remate ser negado por Miguel Miranda! Logo de seguida, Henrique recebeu de costas a meio-campo e, vendo a movimentação de Piki pelo flanco esquerdo, convidou à corrida do lateral, que galgou metros e atirou cruzado para nova defesa do guardião! Os Vénus responderam por intermédio de João Pereira, com o atacante a fugir à marcação após passe de Francisco Nunes na frente e a atirar de “biqueiro” para o primeiro da partida! Em desvantagem, os turcos foram à procura do empate, tirando proveito da velocidade de ponta de Piki. O ala levou a redonda até junto da área adversária e rematou cruzado, obrigando Miguel a fazer uso dos seus reflexos para negar o golo à primeira, com a bola, porém, a sobrar para os pés de Henrique, que só teve de encostar para restabelecer a igualdade no marcador! Mais tarde, Piki procurou surpreender com o remate à meia distância, mas o guardião encaixou sem grandes dificuldades. Pouco depois, o conjunto que vestia laranja deu a cambalhota no marcador. Pedro Justo, a partir da esquerda, colocou um cruzamento tenso na área e viu Bernardo Carrilho tentar sacudir o perigo face à aproximação de um oponente, e colocar, com azar, a bola dentro da própria baliza! Após se verem a perder por 2x1, os estudantes partiram para o ataque. Gonçalo Carvalho penetrou o último terço adversário e assistiu Diogo Moita, com o avançado a obrigar o guardião a esticar-se para impedir o golo! Logo a seguir, o mesmo Moita desta vez vestiu o papel de assistente e desmarcou Eduardo Silva na cara do guardião, e o médio tentou finalizar, mas Pedro Azevedo fez-se gigante na baliza e sacudiu o remate para canto! As oportunidades iam-se seguindo para os capas negras e, num lance em que os papeis se inverteram, Edu cobrou o canto ao segundo poste na direção de Moita, e o avançado preparou o remate e, de primeira, furou por completo as redes da baliza, deixando o guarda-redes pregado ao chão! Autêntica bomba! O avançado não pretendia parar por aí, e no reatamento da partida, recuperou a bola, ajeitou para a canhota e encheu o pé, mas Azevedo desta vez agarrou! Num livre à entrada da área, o sujeito do costume, Moita, encarregou-se de bater, chutando rasteiro para nova estirada de Azevedo! Mais tarde, Guga roubou a bola ao oponente e tentou de muito longe visar a baliza, só que pegou mal na bola e não chegou a ameaçar Miguel! A caminhar para o final do primeiro tempo, vez de Justo efetuar o lançamento da direção de Guga, que tocou de cabeça para a corrida de Henrique e o avançado, orientou e puxou da culatra, mas permitiu a defesa!

 Regressados de descanso, os Vénus começaram melhor, tendo Pedro Sousa quebrou linhas a meio-campo e deu na ala direita em João Pereira, com o marcador do primeiro golo a disferir um potente remate, mas Azevedo esteve à altura e com uma palmada impediu o 3x2! Estavam mais perigosos os pupilos de Carrilho, e, instantes depois, Carvalho olhou para a baliza e não se fez rogado, atirando forte, mas sem grande acerto! Foi do lado contrário, porém, que surgiu o golo. Piki bombeou o esférico para a área e viu-o sobrar para Justo ao segundo poste, com o médio dominar na perfeição, a partir para dentro e, em esforço, a chutar colocado! Pragmatismo por parte dos Gala! Moita teria novo livre de seguida, e novamente com um remate rasteiro, não causou grandes dificuldades ao “goleiro”. A equipa turca teria a seguir grande chance para sentenciar a partida, quando Justo, na insistência, ganhou o duelo dividido e isolou Duarte Calderón na cara do guarda-redes, mas o defesa foi perdulário e permitiu a aproximação de Miguel! Na jogada que se seguiu, Miguel não tardou em lançar na velocidade Moita, e o tecnicista aproveitou para ameaçar novo empate, mas saiu novamente derrotado no duelo com Azevedo! Já bem perto do fim, a defesa laranja não lidou bem com uma investida adversária e a bola acabou por sobrar para Moita, e este, solto de marcação, disparou um rocket indefensável!

 

Crónica por José Franco Dias

por Henrique Zilhão