Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-03-08 às ??? @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: Francisco Pignatelli

    Panathimankos by CCCC vs Veteranos SC

    Goleada das antigas!

    Numa grande prestação por parte dos Veteranos, o jovem conjunto destronou por completo os Panathimankos à oitava jornada da C3, goleando os gregos por uns expressivos 8x2!

    Entrada fortíssima dos Veteranos na partida, com a jovem equipa a adiantar-se no marcador após canto. A bola não foi sacudida e chegou aos pés de Tiago Bandos, e este deu para o lado em Gonçalo Sampaio que só teve de encostar! Logo a seguir, Gonçalo Matias descobriu Francisco Pignatelli num passe longo teleguiado e o atacante recebeu com grande classe para depois disferir um pontapé indefensável e fazer o 2x0! Os Panathimankos tentaram a resposta através de Alex da Silveira, mas o remate do avançado não saiu como este pretendia e não chegou a ameaçar a baliza de Diogo Mendes (hoje guarda-redes improvisado). A equipa listada voltava ao ataque por intermédio de Manel (estrangeiro), com o centrocampista a fazer a ala esquerda e a dar atrasado em Matias que encheu o pé e obrigou Frederico Peten a defesa atenta! Muita superioridade dos comandados de Pignatelli no encontro, a encostar os gregos às cordas. Manel, mais tarde, cobrou o canto para o coração da área e Tiago Bandos apareceu para a emenda, mas Peten agarrou sem problemas! Pouco depois os homens das riscas chegavam ao 3x0 após Pigna desmarcar Manel no corredor direito, tendo este, com maldade e engenho, feito a chapelada ao guardião! Pigna também teria protagonismo na jogada seguinte, quando, após ganhar no 1 para 1, assistiu Tiago, que, em posição privilegiada tentou finalizar, porém, não acertou com a baliza! Os helénicos viriam a reduzir mais à frente, depois de João Leite sair em transição rápida pelo corredor direito e rematar em cheio no poste, com a bola a sobrar para Vlad (estrangeiro) que não desperdiçou e meteu-a a beijar as redes! De seguida, Joka Sampaio teve espaço para se adiantar no terreno e, já em zona de tiro, fez mira à baliza e viu Peten travar as suas intenções. No lance seguinte, Joka foi assistido à entrada da área e, desta vez não perdoou rematando colocado e junto ao poste! Alex, minutos depois, bombeou o esférico para junto da área adversária e Vlad, após dominar, fez o remate à meia volta e obrigou a intervenção eficaz de Diogo! Em seguida, Alex voltou a ser Alex a cruzar a partir do flanco esquerdo e a encontrar Vlad, que cabeceou, porém, sem sucesso! O arbitro dava por terminada a primeira parte, com o 4x1 no marcador e domínio avassalador dos Veteranos.

     

    Mesmo em vantagem, a equipa comandada por Pigna entrou com tudo para o segundo tempo. Na primeira jogada, Manel olhou para a área e lá colocou o esférico, com Pedro Catalão a dominar de forma exímia e a atirar para junto do poste mais distante! Vez de Tomás Zuquete levar a redonda junto do seu pé e fazer o passe em desmarcação para Vlad, só que o gigante esbarrou no peito de Diogo! Belo passe de Joka, de seguida, para as costas da defesa grega achando Catalão sozinho e o atacante ofereceu o golo a Pigna que, de calcanhar, dilatou a vantagem para 6x1! Num cruzamento efetuado por Vasco Barros a atravessar a área, Catalão voltou novamente a aparecer no sítio certo, finalizando sem escrúpulos! Tudo muito fácil para a jovem equipa! Pedro Catalão mais à frente cobrou um canto ao segundo poste na direção de Pigna, que tentou o remate acrobático, no entanto, viu a bola sair ligeiramente por cima da trave! Numa excelente iniciativa de Joka, o defesa pisou terrenos mais adiantados e num movimento interior, acabou por rematar para defesa do guarda-redes! Grande trabalho de Tiago Bandos depois, tendo o jogador fintado dois oponentes e assistido Pigna, que orientou para o pé preferido e teve frieza para perfazer o sétimo! Zuquete ainda foi à procura de reagir, mas o seu pontapé saiu prensado pelo defesa e não chegou a ameaçar Diogo! Numa das últimas chances do encontro, os Panathimankos ainda fizeram mais um, e em contraste com a prestação geral, construíram uma brilhante jogada por intermédio de Reis, que “partiu os rins” ao defesa e deu em Alex, e este fingiu o remate à primeira para depois fazer mesmo o golo final!

     

    Crónica por José Franco Dias

     

     

    por Henrique Zilhão