Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-09-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

100100

MVP: Pedro Rato

FC Saloio vs Lokomotiva

Lokomotiv soma vitória confortável contra o FC Saloio a contar para a Liga C2!

Os russos foram superiores durante praticamente toda a partida, e pouco fez o Saloio além do golo marcado na partida. Vitória justa e conseguida, que contou com um hat-trick do centro campista Pedro Rato.

interior da área, surgiu Francsico Branco (estrangeiro) a cabecear, o guarda-redes defendeu de forma incompleta e Pedro Palma Ferro rematou para golo, mas foi anulado! O Lokomotiv respondeu imediatamente e com golo. Pedro Rato rematou muito bem colocado de fora da área, inaugurando assim o marcador! O segundo golo apareceu de rajada e foi o dianteiro Luís Martins, que surgiu dentro da área e finalizou bem para o fundo das redes! Após um pequeno susto, o Lokomotiv não podia ter respondido melhor, marcando dois golos e apoderando-se do controlo da partida. No entanto, a partida não estava resolvida e Francisco Afonso (estrangeiro) progrediu pela direita, rematou e esteve perto de faturar, não fosse uma grande defesa de João Guedes! O guarda-redes do Lokomotiv voltou a ser testado minutos depois, após livre batido em arco por Salvador Castro, mas voltou a estar atento e afastou com uma boa defesa. Na área contrária, após alguns ressaltos a bola parou nos pés de Luís Martins e este ia armar remate, mas Rui Mota foi muito rápido a sair dos postes para impedir o golo! Logo a seguir, João Barros levou pelo lado esquerdo, puxou para o pé direito e rematou forte, mas à malha lateral! Em resposta, Salvador Castro viu Branco (estrangeiro) fugir nas costas da defensiva russa e colocou bem o esférico, com o segundo a rematar e João Guedes defendeu como pôde, afastando para canto!

O Lokomotiv entrou na segunda parte decidido em acabar com as ambições do FC Saloio e João Barros rematou à entrada da área, mas Rui Mota encaixou a dois tempos. De seguida, pressão alta, Luís Martins ganha na defensiva contrária e joga para João Barros, que foi de novo o autor do remate, para nova defesa de Rui Mota, desta vez de maior dificuldade com o pé! Apesar das variadas tentativas do Lokomotiv, foi o FC Saloio o primeiro a marcar no segundo tempo. Um belo golo de fora da área de Salvador Castro, que recolocou assim a sua equipa na luta pelo resultado! O Lokomotiv reagiu de forma positiva e ficou muito perto de recuperar a vantagem de dois golos, com a indecisão de um defesa quase a custar caro, em que perdeu para Luís Martins e o avançado rematou, mas raspou no ferro da baliza! O avançado continuava em busca do segundo na conta pessoal e minutos depois voltou a ficar perto, ao corresponder a um cruzamento com um remate de cabeça, mas Rui Mota voltou a negar! O terceiro do Lokomotiv acabou mesmo por aparecer, através de Pedro Rato, que pegou na bola ainda no seu meio-campo e progrediu até à área do Saloio, sendo que quando encarou o guarda-redes rematou com frieza para o canto da baliza! 3-1 no marcador! Seguiram-se minutos de ritmo mais baixo, mas ainda houve tempo para Pedro Rato chegar ao hat-trick! O médio voltou a marcar após levar pelo meio e só parou na área contrária e no golo, que fez lembrar o que tinha marcado minutos antes! O Lokomotiv ocupa provisoriamente o sexto lugar da Liga C2 e deixou bons apontamentos nesta partida, enquanto o FC Saloio continua em apuros, ao ocupar a última posição.

por Henrique Barrosa