Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-09-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 2

  • Estrangeiro (2)

100200

MVP: Diogo Freitas

FC Uma Meia vs Alcácer United

Alcácer ainda assustou, mas os 3 pontos ficaram na Meia

O FC Uma Meia entrou a todo o gás na partida e ao intervalo já vencia por uns confortáveis 3x0. Contudo, a equipa liderada por Afonso Silva pareceu relaxar um pouco no segundo tempo e não se livrou de um susto, antes de confirmar o triunfo e os 3 pontos que o levam para a vice-liderança isolada do campeonato!

FC Uma Meia e Alcácer United entravam em campo para disputar a 12ª jornada da Liga C2, na qual se encontravam em igualdade pontual no 3º posto da tabela. Perspetivava-se portanto um encontro bem disputado, ainda que as equipas tenham entrado com algumas cautelas nos primeiros minutos e muito encaixadas taticamente uma na outra.
Ainda assim, à passagem dos 10 minutos, o Uma Meia iria aproveitar a primeira grande ocasião da partida para se adiantar no marcador. O golo esse nasceu com naturalidade de um erro, com Tiago Moita a roubar a bola na zona defensiva dos sadinos e a servir na área o goleador Diogo Freitas, que trabalhou bem sobre os opositores antes de atirar cruzado para o fundo das redes! A sociedade Moita e Freitas voltou a funcionar logo de seguida e o segundo acabou travado em falta no interior da área. O próprio avançado encarregou-se da conversão do castigo máximo, mas viu João Martins adivinhar o lado e travar a grande penalidade! Contudo iria redimir-se quase de imediato, aproveitando uma sobra a meio do meio-campo ofensivo para alvejar a baliza deserta, mostrando muita inteligência ao ver o adiantamento e mau posicionamento do guarda-redes.
A resposta do Alcácer surgiu através de um livre direto, com Luca Carradinha a bater de forma exímia e a fazer o esférico beijar a trave da baliza de Barbosa!
O Alcácer parecia começar a esboçar alguma reação, mas novo erro daria a possibilidade ao Uma Meia de dilatar a vantagem, com Zé Guimarães (estrangeiro) a beneficiar de uma atrapalhação entre o guarda-redes e um defensor para encostar para o 3x0 com que chegou o descanso.

A história no entanto seria bem diferente no segundo tempo, com o Alcácer United a voltar mais determinado dos balneários e a não baixar os braços perante um conjunto do FC Uma Meia que, face à vantagem confortável no marcador, mostrava algum relaxamento natural. Posto isto, a equipa sadina foi subindo metros no terreno e conseguindo mais aproximações à área adversária (apesar de alguns lances de perigo do adversário pelo meio), até que a meio da segunda parte conseguiram mesmo reduzir. João Manaças (estrangeiro), na pressão, roubou a bola no flanco direito do ataque e conseguiu introduzi-la no fundo da baliza com um remate rasteiro entre Barbosa e o poste mais próximo. O golo deu alento à equipa e poucos minutos depois, naquele que foi o momento da noite, Rodrigo Rodrigues (estrangeiro) recebeu a bola na esquerda, trouxe para dentro com um cabrito sobre um adversário e disparou uma bomba que ainda bateu na trave antes de se aninhar no fundo das redes! Que golaço do médio a colocar o resultado na margem mínima e a dar esperança aos sadinos para os minutos finais.
No entanto a equipa liderada por Afonso Silva despertou com o perigo no marcador e voltou a pisar o acelerador para sentenciar a partida. Diogo Freitas, o suspeito do costume, apareceu no sítio certo para a recarga a um remate de Pedro Lamego (estrangeiro) e, apesar de à primeira ter acertado com estrondo na trave, à segunda conseguiu mesmo confirmar o seu hat-trick e o triunfo da sua equipa!

por Gonçalo Custódio