Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-09-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100200

MVP: Diogo Freitas

FC Uma Meia vs Jardim do Éder

Uma Meia vence e aproxima-se do pódio

Os homens das peúgas derrotaram o Jardim do Éder pela margem mínima, num jogo de pouca inspiração por parte de ambos os conjuntos.

Entrou melhor o Uma Meia, com Diogo Freitas desde cedo a visar a baliza de Pepê. Após um cruzamento da esquerda, o avançado cabeceou ao segundo poste e viu Pepê negar-lhe o golo com uma estirada fenomenal. Na recarga, Moita disparou e enviou a bola à barra.

A resposta do Jardim do Éder não demorou a surgir e Melo podia ter inaugurado num excelente cabeceamento, de cima para baixo, como mandam as regras, mas Mota opôs-se com categoria.

Logo a seguir, o Uma Meia abriu o marcador num grande remate de meia distância de Freitas. O avançado aproveitou o espaço no corredor central e fez a bola entrar rasteira e junto ao poste, sem hipóteses para Pepê.

Até final da primeira parte, as equipas perderam-se em quezílias e o jogo acabou por perder alguma qualidade. O Uma Meia continuou mais perigoso, aproveitando sobretudo lances de bola parada, e ao Jardim do Éder faltou mais esclarecimento no último terço do terreno.

 

A segunda parte começou com maior iniciativa por parte dos jardineiros, mas foi o Uma Meia que quase marcava. Afonso surgiu bem na área a desviar a redondinha mas o poste devolveu o seu remate.

Os minutos foram passando e o jogo ia sendo disputado mais a meio-campo, sem lances dignos de nota. O Uma Meia estava com a linha defensiva mais baixa e geria a vantagem, ao passo que o adversário procurava furar o muro defensivo para chegar ao empate.

O deserto de ideias que estava a ser esta segunda parte foi quebrado por Castro, que esteve perto do empate num remate forte mas Mota aplicou-se e evitou o pior. Depois foi Guedes a tentar o golo de livre direto mas Mota desviou com a unha por cima da barra e segurou a vantagem da sua equipa.

Minutos depois o árbitro apitou para o final e o Uma Meia celebrou uma vitória importante que lhe permite manter-se na luta pelos lugares da frente.

por Frederico Seruya