Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-09-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

000000

MVP: Afonso Castro

Estás de Rennie vs FC Saloio

Salto para o Topo!

O regresso à competição da liga C2 pôs frente a frente Estás de Rennie e FC Saloio. A formação encarnada mostrou estar em forma e venceu por 4-2, saltando assim provisoriamente para o topo da tabela classificativa!

A formação liderada Luís Pereira entrou bem na partida e não tardou a criar perigo junto da área adversária. Primeiro Matos Rosa deixou um aviso através de um remate de meia distância e logo a seguir, Afonso Castro testou a atenção de Rui Mota. O avançado recebeu à entrada da área, rodou sobre o defesa que o marcava e disparou forte, mas para boa intervenção do guarda redes!
Os encarnados mandavam no jogo e o 1-0 surgiu com naturalidade. Diogo Santos serviu Afonso Castro no interior da área e o avançado atirou para o primeiro da conta pessoal!
O Estás de Rennie manteve o pé no acelerador e logo a seguir poderia ter chegado ao segundo! Castro recuperou o esférico no meio campo contrário, deixou em Carretas e o avançado abriu na linha contrária em Matos Rosa. O médio tinha tudo para fazer o golo, mas acabou por falhar o alvo! Logo a seguir, apareceu o segundo dos franceses! Gonçalo Cary fez uma arrancada pelo centro do terreno, lançou Matos Rosa junto à linha e o médio cruzou com as medidas perfeitas para Castro que só teve de encostar para bisar no encontro!
O FC Saloio ainda não tinha ameaçado a baliza contrária, mas praticamente no último lance antes do intervalo reduziu para 2-1! Pedro Guerreiro assumiu a marcação de um livre direto e fê-lo de forma perfeita! O médio disparou colocado e pôs a redondinha no fundo das redes!

Na segunda metade, a turma comandada por Ferro entrou com mais dinâmica e não tardou a chegar à igualdade! Na sequência de um pontapé de canto, Silveira (estrangeiro) apareceu ao segundo poste a desviar de cabeça e amorteceu para entrada da área. Guerreiro apareceu a disparar de primeira e fez o esférico entrar colocado junto ao poste mais distante! Grande golo!
A resposta do Rennie foi imediata e Gaspar restabeleceu a vantagem! Carretas converteu um livre junto à linha lateral e serviu o companheiro de equipa à entrada da área contrária. A jogada estudada deu frutos, uma vez que Gaspar apareceu no sítio certo e disparou de forma certeira para o fundo das redes!
Pouco depois, Afonso Carvalho poderia ter dilatado a vantagem e garantindo mais conforto aos encarnados, no entanto, o médio desperdiçou uma chance de ouro! Após uma jogada de insistência e já sem o guardião na baliza, Afonso acabou por falhar o alvo e atirar ao lado!
Até ao final, o FC Saloio procurou o empate e Silveira ainda obrigou Luís Pereira a uma defesa apertada, mas acabou por ser o Estás de Rennie a voltar a marcar. Na sequência de um pontapé de canto, Afonso Castro apareceu ao segundo poste a desviar de cabeça e serviu Diogo Santos. O defesa recebeu no interior da área contrária e disparou de forma certeira para o 4-2 final!

por Henrique Zilhão