Allstars on Facebook

Jogo

Merenda Mista FC vs Ex on the Pitch

Ex escolhem Merenda Mista para a ceia!

Num duelo entre Ex On The Pitch e Merenda Mista, os primeiros atropelaram uma das novas caras da liga C1 por 10x3, mostrando que, neste campeonato, as subidas só se decidirão no final!

Soava o apito inicial da partida, sendo possível observar duas equipas esfomeadas de bola. Após alguns minutos de controlo da posse de parte a parte, “Quinho” abriu no corredor esquerdo onde se encontrava Beckert, com o avançado a tirar um cruzamento para corte incompleto da defensiva contrária, tendo a bola a chegado até aos pés de “Goli Sampaio que, com classe, tirou o defesa do caminho e rematou colocado para o primeiro da noite! A vantagem, porém, não tardaria com a Merenda Mista a restabelecer de imediato a igualdade! Má reposição de bola do guardião, deixando-a de bandeja nos pés de Esteves, que, sozinho, não perdoou e atirou sem hipóteses! Assistia-se a um jogo intenso e dinâmico, com os Ex a assumirem as rédeas e a procurar ter mais bola. Ainda assim, foi a equipa branca a fazer balançar novamente as redes. Contra-ataque rápido levado a cabo por Tomás d’Oliveira, a subir no terreno em condução e, com poucas opções de passe, a optar pelo remate e a ser a feliz, com David a não conseguir impedir a reviravolta dos merendeiros! Resposta dos Ex surgiu a partir de um cruzamento largo que a defesa não soube resolver, tendo a bola sobrado para Zé Santos Alves e o avançado, num gesto técnico invejável, a fazer um remate em volley à meia-volta para o 2x2! Imediatamente a seguir, um passe longo enviado a partir do 1º terço dos Ex penetrou a linha defensiva da Merenda Mista, e Z.S.A. apareceu bem nas costas da defesa, e, só com o guardião pela frente, atirou sem escrúpulos para o bis! Nova reviravolta, num jogo que fazia por merecer adeptos na bancada! Num lance aparentemente tranquilo, a Merenda Mista havia sacudido o perigo para longe até à zona de “MessiasMendonça e o defesa, a fazer lembrar Almeidinhos, decidiu pontapear forte na direção da baliza e, face ao adiantamento do guarda-redes, viu a bola entrar mesmo na baliza após embater no chão! Bomba surpresa, e 4x2 no marcador! De seguida, Beckert ficou em boa posição e, com espaço, decidiu-se pelo remate cruzado e acabou mesmo por dilatar a vantagem após má abordagem do guardião! O segundo tempo terminava então com os Ex a mostrarem-se superiores, sendo que a Merenda Mista não baixava os braços com muito jogo ainda por disputar.

 

No reatamento da partida, primeiro lance de perigo deu em golo. Ataque organizado da Merenda Mista por intermédio de Vasco Santos com o atacante a aguentar as cargas do oponente e a centrar rasteiro, com a redonda a chegar até ao coração da área onde surgiu Vasco Rocha para a emenda, fazendo o 5x3 e mostrando que a Merenda Mista não dava o encontro por perdido! Grande jogada de Beckert, a seguir, a desmarcar Goli no flanco canhoto, com o centrocampista a cruzar atrasado e Rodrigo Santos a aparecer para chutar, porém a acertar nas orelhas da bola! Na jogada que se seguiu, Rodrigo conseguiu a redenção cobrando um canto com conta, peso e medida para junto da área e Z.S.A., com um cabeceamento fulminante, furou as redes para fazer o seu hattrick na partida! Mesmo em vantagem confortável, os comandados de Quinho mantinham-se pressionantes na frente e não davam espaço de manobra a rasgos da Merenda Mista. Pouco depois os Ex ganhavam um pontapé de canto que “Buena” se encarregou de cobrar, metendo um centro redondinho na cabeça de Ramos (estrangeiro) que, com pontaria a mais, atirou em cheio no ferro! Vez de Goli, num passe que cortou a Merenda Mista ao meio, deixar Rodrigo em excelente posição, com o ala a encher o pé e fixar o marcador nos 7x3! Numa jogada de contra-ataque rapidíssima, Buena meteu a quinta e percorreu o campo inteiro, deixando mais à frente em Ramos que não desperdiçou e chutou certeiro para mais um da turma riscada! Vasco Santos, mais à frente, mostrou que a sua equipa ainda respirava procurando através da meia distância ameaçar David, no entanto, o remate saiu desviado do alvo! Logo de seguida surgia o 8x3. Beckert com uma boa jogada a partir da direita a deixar nos pés de Buena que, num primeiro toque orientou, e à segunda enviou um autêntico míssil que Miguel Lobo de Sousa não foi capaz de travar! Os Ex ainda tinham gasolina no depósito, e Z.S.A., com um passe no-look, deixou em Rodrigo Santos tendo este metido um cruzamento a atravessar a área e a chegar até à zona de Manel, que fez novamente o gosto ao pé num chuto colocado! Até final, Buena ainda teve energia para levar o esférico consigo no corredor direito e assistir Ramos, que fez novamente o gosto ao pé num disparo seco que fez abanar as redes laterais da baliza!

 

por José Franco Dias