Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-01-26 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100100

MVP: Gustavo Ramalho

Metz Lá Dentro vs FC Famaligato

Lição de eficácia

No jogo de abertura da 4ª jornada da Liga C1, o Famaligato voltou a não conseguir vencer ao sair derrotado pela margem mínima frente aos franceses do Metz. Os pupilos de Pereira até tiveram mais ocasiões para marcar durante a partida, mas pecaram muito na hora de finalizar, enquanto o adversário mostrou muito maior eficácia nos momentos decisivos do jogo e somou assim os 3 pontos!

O Famaligato até entrou muito bem na partida, a privilegiar a circulação de bola de pé para pé e instalado no meio-campo francês. Logo no primeiro minuto da partida os azuis ficaram muito perto de marcar mas, nem Pedro Garcia isolado, nem Bonne (estrangeiro) na recarga, foram capazes de bater o guarda-redes Nuno Guedes.  
Os franceses conseguiram aguentar o período inicial de maior fulgor do adversário e iriam aproveitar um momento de bola parada para se adiantarem no marcador. Primeiro Martim Carvalho deixou o aviso com um livre direto muito bem colocado ao ângulo e Miguel Canto e Castro adiou o golo com uma enorme defesa para canto, mas na sequência Magalhães levantou muito bem para o coração da área para Ramalho aparecer com um cabeceamento fulminante a colocar a sua equipa em vantagem!
O Famaligato voltou à carga, grande bola de Francisco Correia para a entrada de Garcia na área, com o avançado a elevar-se e a “parar no ar” antes de cabecear forte para mais uma excelente defesa de Guedes. No entanto voltou a ser o Metz a aumentar a contagem, desta vez numa jogada de transição rápida na qual Afonso Pires desmarcou Lopes pela esquerda, com este a progredir até à área e a fazer o golo com um remate cruzado ao poste mais distante.
Chegava assim o intervalo, depois de uns primeiros 25 minutos nos quais a estratégia francesa de ficar mais na expetativa e explorar momentos de transição se ia sobrepondo claramente à maior iniciativa do Famaligato.

Depois da palestra do mister António Costa ao intervalo, os azuis tiveram uma entrada forte no segundo tempo, em busca de reentrar na discussão da partida, e já com alguns minutos disputados conseguiram mesmo reduzir a desvantagem. Lance de enorme insistência na área francesa, que acaba com Thomas a cruzar rasteiro para Manuel Magalhães Carneiro, à boca da baliza, encostar para o 2x1. Magalhães que logo de seguida ficou perto de silenciar o 1º de Maio: recebeu na ala esquerda, ainda muito longe da baliza, ajeitou o esférico para o seu pé direito e disferiu um fantástico pontapé em arco que só foi travado pela trave da baliza de Nuno Guedes. Seria um golaço de levantar o estádio!
O Famaligato expunha-se cada vez mais na procura do empate e com isso deixava espaço nas suas costas que seria aproveitado pelo adversário. Numa bola longa, Rosado (estrangeiro) surgiu completamente isolado perante Miguel e, à saída do guarda-redes, picou com enorme classe fazendo um golo de belo efeito! O conjunto francês podia ter sentenciado completamente a partida em poucos minutos, mas Afonso Pires, também ele isolado acertou na barra da baliza de Miguel. Aproveitou o Famaligato para ainda ganhar esperança, com Bonne a alvejar a baliza num remate de meia-distância e a reduzir para a margem mínima à entrada para os últimos 5 minutos.
No entanto o Metz conseguiu defender a sua baliza como pôde nos últimos instantes e segurou mesmo a vantagem, que valeu o segundo triunfo na competição, perante um conjunto do Famaligato que por sua vez ainda procura a primeira vitória desde que se estreou no torneio.

por Gonçalo Custódio