Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-03-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Taste FC vs The Passenger Hostel

Tudo igual entre Goal Diggers e Passengers

Duas jovens equipas deram tudo nesta noite no CIF mas acabaram a dividir os pontos num empate 2-2.

Os Goal Diggers entraram a todo o gás no jogo e podiam ter inaugurado o marcador por Vasco Neves, mas o remate do médio foi defendido por Vilar e embateu na trave. Depois foi Manuel Almeida a rematar de pronto para nova intervenção de Vilar e a seguir foi o capitão Miguel também a estar perto de marcar.

Os Passengers entraram mal no jogo e não estavam a conseguir contrariar a boa pressão dos Goal Diggers e a melhor organização da equipa nesta fase do jogo. Ainda assim, contra a corrente de jogo, os Passengers inauguraram o marcador num cabeceamento em arco de Sampaio, que colocou a equipa a vencer por 1-0.

Os Goal Diggers partiram para cima do adversário em busca do empate mas foram esbarrando no bloco baixo e coeso dos Passengers, que defendiam agora com mais homens e atacavam com menos intensidade, procurando gerir a vantagem. Até final do primeiro tempo, o marcador não voltou a mexer e os Passengers foram para as cabines a vencer pela margem mínima.

 

Na segunda parte, os primeiros minutos foram de pouco interesse, com a bola a andar sempre longe das balizas. Os Passengers reorganizaram-se e estavam a conseguir sair a jogar, trocando a bola entre si com calma e sem necessidade de serem mais perigosos. Os Goal Diggers tentavam contrariar este domínio do adversário com uma reação forte à perda da bola e procuravam lançar-se logo para o ataque assim que recuperavam a posse.

Neves podia ter feito o empate num grande lance individual mas Vilar surgiu bem aos pés do adversário e evitou o golo com uma grande mancha. Os Goal Diggers cresciam agora no jogo e acabaram por fazer o merecido golo: André fez a rede balançar após várias recargas sucessivamente paradas por Vilar. Estavam melhor nesta fase os Goal Diggers e os Passengers apareciam algo apáticos, acabando por se dar cambalhota no marcador pouco depois. Lynce rematou cruzado, sem hipóteses de defesa, e colocou a equipa a vencer por 2-1.

Os Passengers partiram em busca do empate e quase o conseguiram numa dupla oportunidade: Catalão disparou forte e Tiago defendeu para a frente, com Vasco Barros na recarga a ter tudo para fazer o golo mas a ver Tiago fazer uma defesa estrondosa. Contudo, após encostar os Goal Diggers lá atrás, os Passengers acabariam por chegar ao empate, por intermédio de Vasco Barros, que se redimiu assim do falhanço anterior. 2-2 foi o resultado final, num jogo muito bem disputado pelas duas equipas.

por Frederico Seruya