Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-09-22 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

5 - 1

000000

MVP: António Morais "Tota"

Banco Invest Team vs Flamingos FC

Banco Invest Team cola-se aos lugares cimeiros!

Jogo da liga B2 entre BIT e Flamingos, com o conjunto banqueiro a regressar as vitórias num duelo em que foi largamente superior e não deu hipóteses de resposta à turma de Damásio!

Início da partida com disputa intensa pela posse de bola e máxima intensidade nos duelos divididos. No primeiro lance do encontro com perigo, Filipe Vassalo tirou dois adversários do caminho com grande classe e assistiu “Tota” que não desperdiçou a oferta e atirou certeiro para o primeiro da noite! Golo madrugador dos banqueiros. Resposta imediata dos Flamingos com Castro a pegar no esférico de muito longe e a rematar forte, mas Peten segurou de forma relativamente tranquila. Passados alguns minutos, Lacerda recebeu ainda dentro do seu meio-campo e driblou três adversários em corrida, ficando mesmo na cara do guarda-redes, e, com mestria, fintou Mendonça e atirou para golo, ampliando para 2x0! Mesmo em vantagem, o BIT não tirava o pé do acelerador, e em nova investida junto da zona defensiva dos azuis, Tota assistiu no corredor esquerdo Tomás Palha (estrangeiro) que, após uma brilhante receção, rematou colocado para o 3x0. A caminhar para o final do primeiro tempo, chance de perigo criada por Zé Ribeiro com o atacante a levar a cabo uma transição veloz e a centrar para a zona de Tota que, com tempo e espaço, bisou e colocou o marcador nos 4x0! Primeira parte demolidora do conjunto liderado por Macedo e Cunha, com os Flamingos a terem grandes dificuldades em lidar com as investidas adversárias!

Já dentro do segundo tempo, a tendência mantinha-se favorável para o BIT. Barreto desmarcou-se na ala esquerda e colocou na perfeição em Palha que, após recebeu orientado, finalizou com gelo nas veias! Os Flamingos queriam deixar melhor imagem e finalmente respondiam por intermédio de “Piki”, com o ala a levar a redonda até zona de perigo e a puxar para dentro, chutando de seguida com toda a intenção para ver Peten não conseguir impedir o golo! Zé Ribeiro, depois, assumiu a cobrança de um pontapé de livre e disparou fortíssimo para defesa apertada de Mendonça! Do lado contrário, a defesa do Banco Invest Team sacudiu um canto para longe, com a bola ainda assim a chegar até à zona de Francisco Martins (estrangeiro) que, num remate de primeira, encheu o pé e viu a bola embater com estrondo no ferro! Chance para Vassalo, a seguir, através de um pontapé à meia distância com o guardião a controlar! Depois, vez de Mário Granate ser assistido num passe feito para as costas da defesa, com o médio a ter tudo fazer o golo, mas a vacilar perante o guardião e a permitir a defesa! Até ao apito final, Lacerda ainda levou a cabo uma transição veloz, chegando até junto da área, porém a ser negado no momento do remate pelo guardião que se saiu bem para agarrar! O resultado permaneceria nos 5x1, com o BIT a levar de vencidos os Flamingos por larga margem!

por José Franco Dias