Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-03-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Kolokolo FC vs Taste FC

Goal Diggers vencem ao cair do pano.

O Estádio 1 de Maio recebeu o embate entre Kolokolo e Goldiggers e após trocas e baldrocas no marcador os Goal Diggers saíram do INATEL com os três pontos.

A bola começou a rolar na posse dos Kolokolo e antes de sequer perderem a posse de bola adiantaram-se no marcador, uma excelente diagonal de Veríssimo a quebrar a defesa e caído na direita rematou cruzado para dentro da baliza! A reação dos Goal Diggers foi rápida com Miguel Rebelo a repor a igualdade no marcador após um domínio da sua equipa, a bola chegou ao atacante dentro da área que demonstrou os seus instintos matadores para com um remate certeiro fazer o 1x1! A pressão Goal Digger continuou com Lynce a receber o esférico após erro defensivo, a bola sobrou para o avançado que rematou contra o defesa e ganhou o canto.

A pressão era imensa e a cambalhota no marcador chegou quando Neves decidiu fazer tudo sozinho, furou a defesa com um toque técnico sublime, na cara do guarda-redes disparou para grande parada do keeper, na recarga surgiu Lynce que no sítio certo apenas teve de encostar! O Kolokolo estava com dificuldade em reagir e por pouco não viu os Goal Diggers a dilatar a vantagem com Rebelo a roubar a bola ao defesa, avançar até a área mas não conseguiu bater a mancha do guarda-redes. Pouco depois a reação Kolo chegou quando Veríssimo viu o seu livre bater na barreira, e na recarga é Roberto que se antecipa a todos para de cabeça fazer com que o resultado ao intervalo fosse 2x2!

 

Após o descanso nenhuma das equipas conseguiu assumir controlo do jogo com a bola a ser disputada freneticamente no meio-campo. A luta no centro do terreno parecia estar a ser ganha pelos Goal Diggers que é obrigavam os Kolo a jogar mais direto, contudo a atenção defensiva dos chilenos estava a dar resultado, obrigando Neves por duas vezes a tentar a sorte de longe, mas das duas vezes o guarda-redes improvisado Gaitas defendeu com segurança. Gaitas voltou a brilhar quando Zé Almeida arrancou na direita, dentro da área rematou rasteiro cruzado para espetacular defesa!

O jogo caminhava para o fim e o Kolokolo teve a oportunidade de ouro de recuperar a vantagem perdida na primeira parte quando o lançamento para a área não é interceptado pela defesa, sobra para Veríssimo que não conseguiu bisar devido a mancha gigante de Tigas! Agora foi a vez de Tigas brilhar quando Pipo (Estrangeiro) driblou o defesa e ficou isolado no contra-ataque o golo parecia certo mas o guardião negou o golo certo! O golo da vitória acabou por surgir dos pés de Neves que culminou uma excelente exibição no meio do terreno com um golo pleno de oportunidade quando apareceu na recarga do remate ao poste de Manel, o centro campista apareceu sozinho e encostou para fazer o 3x2 final!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão