Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-02-11 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100000

MVP: Tomás Pires Lima

The Passenger Hostel vs AZ Alto-Mar

AZ trava líderes!

Em partida a contar para a 5ª jornada da liga B2, o AZ Alto-Mar venceu os Passengers por 2-1! Os holandeses tornaram-se assim a primeira equipa a roubar pontos aos adversários que seguiam isolados no topo da classificação apenas com vitórias!

Jogo grande no CIF e que opunha duas formações com muita qualidade. Os Passengers procuravam a quinta vitória consecutiva, já o AZ procurava regressar às vitórias para o campeonato após a derrota na jornada anterior.
O primeiro sinal de perigo surgiu cedo na partida. António Veiga desmarcou Tavares com um excelente passe picado sobre a defesa e deixou-o em boa posição para rematar. O médio disparou para boa defesa de Francisco Silva e, na recarga, Guilherme Lourenço ainda tentou o golo, mas acabou por atirar ao lado!
A resposta do AZ Alto-Mar saiu dos pés de Tomás Pires de Lima. O avançado recebeu à entrada da área e, sem deixar cair o esférico, disparou um míssil que passou muito perto da trave!
A formação holandesa crescia na partida e acabou mesmo por chegar ao golo! Miguel Sousa (estrangeiro) descobriu Tomás Pires de Lima junto à área adversária. O avançado arranjou espaço e disparou forte, fazendo a bola entrar junto ao poste! Estava feito o 0-1!
Antes do intervalo, os Passengers voltaram à carga e António Veiga ainda ameaçou. Catalão bateu um pontapé de canto para a entrada da área, o avançado dominou e disparou cruzado, mas viu o guarda redes do AZ impedir o empate com uma grande estirada!

A segunda metade abriu com uma excelente oportunidade para os Passengers. Sampaio serviu Veiga no centro de jogo e o avançado isolou Catalão com um primoroso passe sobre a defesa. O médio apareceu isolado e com tudo para fazer o golo, mas acabou por falhar o alvo e rematar ao lado!
A resposta do AZ saiu novamente dos pés de Pires de Lima. Após uma recuperação no meio campo adversário, ultrapassou o último defesa e disparou na direção certa. Canto e Castro (estrangeiro) mostrou serviço e impediu o golo!
O jogo estava intenso e a meio do segundo tempo surgiu o empate! Numa bola metida nas costas da defesa, Veiga apareceu na cara do guarda redes e não vacilou! Atirou colocado e assinou o livro dos marcadores!
As oportunidades surgiam para ambos os lados e na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área, Miguel Sousa quase deixava a sua marca na partida! O defesa ganhou nas alturas e viu o seu cabeceamento só ser travado pelo ferro!
Já perto do final, o AZ acabou mesmo por chegar à vantagem. Luís Lucas aproveitou da melhor forma uma bola junto à linha de fundo e disparou para o fundo das redes, estabelecendo assim o resultado final!

por Henrique Zilhão