Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-10-21 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200100

MVP: Rafael Pinto

Baile de Munique SAD vs Queens Park Strangers

Baile de Munique SAD foge à despromoção

Num duelo de extrema importância nas contas da manutenção, o Baile de Munique SAD bateu o QPS pela margem mínima e ultrapassou o adversário na tabela classificativa, fugindo desta forma à linha de água da Liga B1.

As equipas entravam em campo separadas por apenas 1 ponto e a precisarem de vencer para fugir aos últimos lugares da tabela. Esperava-se portanto um jogo equilibrado e os primeiros minutos confirmaram as previsões, com as equipas a encaixarem taticamente uma na outra e sem arriscarem muito nesta fase.
O primeiro sinal de perigo surgiu apenas através de uma bola parada, num livre direto no limite da grande área inglesa, com Ahmad a disparar forte para defesa atenta de Rafael Pinto. Depois, igualmente no ataque alemão, foi João Matos a tentar agitar a partida, com um remate na passada no corredor esquerdo, que no entanto saiu torto e ao lado do alvo.
Em todo o caso o Baile SAD ia ganhando algum ascendente e foi com mérito que chegou à vantagem, depois de um lance de ataque muito bem desenhado. Na sequência de um lançamento lateral, Tiago Kaputo (estrangeiro) picou de primeira sob a linha defensiva contrária para isolar no interior da área Tiago Salem, que também ele de primeira finalizou de pé esquerdo para o primeiro da noite!
Agora em desvantagem, o QPS foi obrigado a reagir e colocou em sentido a defensiva alemã, fruto de uma jogada individual de Guilherme Sousa (estrangeiro), que foi fazendo uso do seu poderio físico para se libertar dos oponentes antes do pontapé forte que obrigou Paulo Ferreira a defesa apertada.  
No entanto a melhor ocasião chegou no meio-campo contrário, já na reta final da primeira parte, com Kaputo a sofrer um toque à margem das leis no interior da área londrina e o árbitro a apontar para a marca do castigo máximo. O avançado João Arsénio assumiu a responsabilidade da conversão, que podia dar uma margem mais confortável ao intervalo, mas atirou pouco colocado, vendo Rafa amarrar o esférico e manter a equipa inglesa viva para a segunda parte!

Após o descanso o QPS voltou mais determinado em busca do empate, mas o Baile mostrava outra face nesta metade, mantendo-se organizado e sem permitir grandes ocasiões aos londrinos. A melhor pertenceu a Guilherme Sousa, que ganhou no corpo a corpo com o defesa em busca de uma bola na profundidade, mas tentou um chapéu que saiu defeituoso e fora da baliza à guarda de Paulo.
A equipa alemã ia mantendo o controlo do jogo com o passar dos minutos e já bem dentro da etapa complementar aproveitou uma bola parada para ir lá à frente dobrar a vantagem. Matos alvejou a baliza num livre lateral ainda longe da baliza, Rafa defendeu para o lado e José Mora foi mais rápido que toda a gente para aparecer para a emenda e encostar para o fundo das redes.  
O encontro parecia decidido mas o momento da noite ainda estava guardado para o final. Numa fase em que o QPS ainda tentava carregar para reentrar na discussão da partida, o guarda-redes Rafael Pinto subiu ao meio-campo contrário para a cobrança de um livre pouco à frente da linha divisória e, quando toda a gente esperava um cruzamento para a área, vestiu a pele do icónico Rogério Ceni para disferir um fantástico pontapé em arco que só parou no ângulo da baliza germânica! Que momento inacreditável do guardião, mostrando a muitos avançados como se faz e a dar uma réstia de esperança à sua equipa para os instantes finais.
No entanto o conjunto liderado por José Rabaça colocou as trancas à porta até ao apito final e conseguiu segurar uma vitória preciosa, que permite à equipa saltar para o meio da tabela e ganhar um grande balão de oxigénio na luta pela manutenção.

por Gonçalo Custódio