Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-03-05 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

5 - 0

000000

MVP: Afonso Cabral

Zona O by Besushi vs Manchester Titty

Zona O cilindra Titty

Os rapazes de Oeiras venceram os ingleses por claros 5-0 numa noite especial para Afonso Cabral, que assinou o seu 100º golo no torneio.

Início de jogo animado no CIF, com o Manchester Titty a criar o primeiro lance de perigo por intermédio de Eiró, que cabeceou de pronto após centro da direita e fez a bola sair a centímetros da barra. Do outro lado foi Afonso Cabral a disparar fortíssimo e a ver Gonçalo defender com dificuldade o seu remate.

Com o passar dos minutos a Zona O começou a ter maior ascendente e a chegar mais vezes com perigo à frente. Salvador Castro deu o aviso num bom lance individual em que fletiu da esquerda para o meio e rematou para nova defesa de Gonçalo. Depois foi Henrique em grande iniciativa individual a fugir ao seu marcador e a centrar para Bastinhas, que disparou forte ao poste.

Cada vez mais a dominar o jogo, a Zona O acabou por inaugurar o marcador: Castro acreditou até ao fim e centrou in extremis do lado direito do ataque, aparecendo Juan a cabecear à matador para o fundo das redes.

Minutos mais tarde, quase surgia o segundo quando Henrique driblou dois oponentes e centrou para o coração da área, mas Chico fez o mais difícil e rematou por cima. Pouco depois o árbitro apitou para o descanso e o resultado de 1-0 a favor da Zona O era justo.

 

Na segunda parte, os primeiros minutos foram bem divididos, com ambos os conjuntos a atacarem com rapidez e a procurar o golo de forma incisiva. A Zona O foi mais eficaz e chegou ao 2-0 por intermédio de Afonso Cabral, que rematou forte e colocado já dentro da área.

O 3-0 foi da autoria de Afonso novamente, na cobrança de um livre direto, naquele que foi o seu 100º golo no torneio! Uma marca histórica para o avançado da Zona O, que atinge um registo que não está ao alcance de todos.

Até final do jogo, a Zona O ainda viria a marcar por duas vezes. Primeiro foi Chico a redimir-se do falhanço da primeira parte e a rematar certeiro ao surgir isolado na cara de Gonçalo, após assistência de Mike Sousa. O 5-0 saiu dos pés de Juan, após assistência de Manuel Horta, que corou a sua sólida exibição no eixo defensivo com um passe letal.

O Manchester Titty ainda dispôs de uma grande penalidade a seu favor mas Manel foi o espelho da desinspiração da sua equipa nesta noite e permitiu a defesa a Dutschke. Mérito para o guarda-redes da Zona O, que depois ainda defendeu a recarga e manteve as suas redes invioláveis.

 

por Frederico Seruya