Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-02-09 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

    100100

    MVP: Manuel Trindade

    Manchester Titty vs Ajax da Madeira

    Madeirenses impõem nova derrota a Titty!

    Num duelo da liga B1, os Ajax da Madeira até sofreram bastante para não consentir, mas acabaram por ser mais assertivos e venceram por 2x0 os Manchester Titty, que somam assim a quarta derrota em outros tantos jogos!

    O jogo começou melhor para os ingleses com Miguel Vieira e Silva a arranjar espaço a partir do lado direito e a rematar cruzado, vendo o guardião sacudir para canto! Os Titty iam carregando sobre o adversário de forma veemente e Stephanos Kokorelis por duas vezes criou muito perigo. Primeiro, num contra-ataque rápido chegou junto da área para exigir defesa difícil a Vítor Nunes num remate em arco. Depois, numa jogada bem trabalhada pelo corredor esquerdo, Duarte Fernandes assistiu o avançado, e este atirou ligeiramente ao lado e quase tirou tinta ao poste! Os Ajax finalmente responderam por intermédio de Manuel Trindade, que surgiu completamente sozinho na cara do guardião e não se decidiu por um lado, deixando ao guarda-redes antecipar as suas intenções. Mais à frente, vez de Diogo da Silva Góis criar espaço na ala direita e centrar para o segundo poste onde Lúcio Djaló (estrangeiro) surgiu para tocar e quase fazer golo, mas Gonçalo Teixeira disse presente com uma excelente defesa! Primeiro tempo foi assim algo cinzento e apesar das investidas esporádicas dos homens da frente, a criatividade não se fazia sentir.

     

    A segunda parte iniciou tal como a primeira, com Miguel, para o lado dos Titty, a dominar a bola a meio-campo e a rodar, disferindo um remate logo de seguida que sobrevoou a trave! Os insulares criaram perigo nos minutos seguintes por intermédio de Lourenço Pestana, com o médio a tentar a sua sorte a grande distância, mas o remate não levou a direção certa! Logo de seguida, uma bola metida a partir do lado esquerdo para o segundo poste chegou aos pés de André Holtskog Aguiar que tirou o adversário do caminho com um toque subtil e ofereceu a Trindade no meio que só teve de encostar para fazer tremer as redes da baliza pela primeira vez na noite! Transição rapidíssima levada a cabo por Kokorelis, com o atacante a surgir à entrada da área e a atirar forte ao lado da baliza! A bola não entrava… Do lado contrária a eficácia era outra. Numa desatenção completa da defesa dos britânicos, a bola sobrou para Trindade que seguiu isolado e vendo-se em ótima posição de remate, fixou primeiro o guarda-redes e, altruísta, assistiu Djaló ao lado para o 2x0! Um ótimo passe de Bernardo Nunes desde a sua área descobriu Holtskog na ala direita, com o ala a galgar metros e, ao ver a subida do guarda-redes, a tentar picar, com a bola, no entanto, a desviar do alvo pretendido! Na resposta, novamente Kokorelis a tentar reduzir para a sua equipa, mas já em esforço não conseguiu dar melhor seguimento ao remate! Os Titty estavam com espaço para criar, porém a má definição dos lances não dava tréguas! De muito longe, Holtskog encheu o pé e por pouco não fez um grande golo mesmo em cima do apito final!

    por José Franco Dias