Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-01-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

4 - 1

100100

MVP: André Holtskog Aguiar

Ajax da Madeira vs Los Moustaches by Homing

Ajax da Madeira conquista vitória em segunda parte de luxo!

O inicio de época perfeito de Los Moustaches chegou ao fim nos pés do Ajax da Madeira, que aplicou a primeira derrota da temporada ao bigode, após uma segunda parte de luxo que resultou em quatro golos sem resposta.

A bola começou a rolar no Estádio 1º de Maio e foi o bigode que abriu as hostilidades na sequência de uma jogada de laboratório a partir de um livre cobrado por Fred Nunes  em balão em segundo poste onde Hugo Fernandes apareceu no sitio certo cabeceando na direcção da baliza, mas uma excelente intervenção de Vítor a impedir o golo, a recarga sobra para Kiko que com pouco ângulo atirou sem deixar o esférico cair no chão mas a acertou no poste da baliza! Los Moustaches dominavam este inicio de partida e não permitiam os madeirenses respirar, no entanto não estavam a conseguir chegar com perigo à baliza de Vítor o que levou a que o nulo se mantivesse no marcador quando o árbitro deu por concluída a primeira parte.

 

O segundo tempo começou com uma arrancada na esquerda de Coelho (Estrangeiro/ Real Madeira) em velocidade, ninguém o conseguiu apanhar, desmarcou dentro da área Trindade que não conseguiu bater Belmar cuja mancha impediu o golo. A boa entrada do Ajax continuou quando André surgiu na direita rematou em força cruzado, mas novamente Belmar a mostrar-se à altura do disparo. A reacção do bigode foi dada por Fred que tentou surpreender todos com um canto directo, no entanto Vítor não se deixou enganar e defendeu para longe de perigo.

A insistência dos madeirenses era tanta que o golo acabou por surgir quando André recebe a bola novamente da direita, voltou a rematar cruzado, mas desta vez ninguém conseguiu impedir a bola de entrar na baliza e quase furar as redes! Apesar de terem aberto o marcador, o Ajax não tirou  o pé do pedal e Coelho dilatou a vantagem ao quebrar a defesa com uma tabela à entrada da área, e depois na cara do golo não vacilou e bateu o guardião com um remate de pé esquerdo! Los Moustaches não desistiram e voltaram a tentar a sua jogada estudada, Fred a colocar a bola no poste distante, desta vez é Mac que de cabeça coloca a bola na pequena área, guarda-redes estava batido com a saída em falso, no entanto o ataque bigode ficou a dormir e ninguém apareceu na zona de finalização para encostar na baliza aberta, e a defesa acabou por aliviar para longe de perigo. A pressão da formação histórica do Allstars continuou com o lançamento para a área onde Kiko conseguiu o remate para uma grande parada de Vítor.

Los Moustaches continuavam à procura de reduzir a distância no marcador com Esteves a arrancar pela zona central, aguentou a carga do defesa e de zona frontal rematou rasteiro tentando colocar junto ao poste, mas a bola passou ao lado do ferro. O jogo aproximava-se do fim, e o Ajax conseguiu marcar mais dois golos antes do final do jogo, o 3x0 surge quando a bola chegou ao meio campo do bigode de forma directa, Coelho recebe entre linhas e de calcanhar isola em zona central Diogo que rematou à figura, mas como a bola e o relvado estavam escorregadios o esférico acabou por passar por entre as mãos do guardião! O 4x0 final surge na cobrança de uma grande penalidade por parte de André que atirou a bola para um lado enquanto o guardião voava para o outro!

Vitória esclarecedora do Ajax da Madeira que após uma segunda parte de grande qualidade aplicou a primeira derrota da época aos Moustaches e assim se aproximam do pódio da Liga B1.

 

 

 

Crónica por Pedro Andrade

 

por Henrique Zilhão