Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-03-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 4

100200

MVP: Rodrigo Loução

Liverpinos vs Anonymous

Manifesto de experiência!

Apesar da superioridade dos Liverpinos no primeiro tempo, os Anonymous mostraram-se mais adultos e, de forma pragmática, derrotaram os jovens ingleses nesta 7ª jornada da liga A, podendo agora respirar melhor!

Inicio da partida no 1º de Maio, com os Liverpinos a entrarem mais fortes. A primeira chance foi criada a partir dos pés de António Angeja, com o número 10 a “partir” um oponente e a assistir Jose Nascimento na ala direita, tendo o avançado orientado primeiro e depois rematado cruzado para enorme defesa de Francisco Rocha! Por pouco o primeiro lance do jogo não dava em golo! De seguida, num canto cobrado por Angeja para o coração da área, Carlos Pires voou sobre os demais e cabeceou com toda a intenção, porém, desenquadrado com o alvo! O jogo fixava o olhar de qualquer desatento no campo tal era a dinâmica e garra apresentado pelos dois conjuntos, com a bola a achar um lado e outro lado do terreno facilmente apesar da ligeira superioridade dos ingleses. No entanto, foram os Anonymous a ameaçar o golo antes do descanso, com Elvas a lançar para Sebastião Rocha do lado contrário e o médio a orientar, puxar para a canhota e rematar forte para boa defesa de Daniel (estrangeiro)! Final do primeiro tempo com as duas equipas, para já a anularem-se e a assistir-se a muita disputa física nos duelos!

 

No reatamento da partida, os homens de branco ganhavam um canto e Francisco Duque encarregou-se da tarefa, com o médio a meter bem a redonda para o coração da área onde José Coelho surgiu de rompante para furar as redes num cabeceamento fulminante! Após um lançamento lateral efetuado por Diogo Durão, a bola foi “cuspida” num lance dividido para a zona de Carlos que mirou a baliza e atirou com estrondo na barra! O empate a ficar muito perto para os Liverpinos! Não fizeram os verde-rubros o 1x1, aproveitaram os Anonymous para fazer o 2x0, com Rodrigo Loução a não por perdido o lance e a tocar para a corrida de Diogo Mendes, que não perdoou e atirou para o poste mais distante sem escrúpulos! Duro revés para os comandados de Tiago Oom de Sousa que até pareciam estar a criar oportunidades no último terço, mas viam-se em dificuldades para materializar. O terceiro não tardou mesmo a acontecer. Aproveitando as linhas mais subidas dos Liverpinos, o conjunto liderado por Sebastião saiu em transição veloz por intermédio de Loução, com o avançado a receber de costas e a virar-se para convidar à corrida de Jogado Estrangeiro que já bem perto do guardião, escolheu um lado e decidiu-se bem dilatando a vantagem anónima! O 4x0 teve novamente selo de Loução, após o atacante cobrar uma bola parada na direção da baliza exigindo ao guarda-redes que sacudisse, porém, só até à zona de Francisco Lopes que apareceu para a emenda e cabeceou de forma certeira! O melhor que os Liverpinos fizeram foi reduzir por intermédio de Duarte Madeira, com o possante avançado a aproveitar uma jogada confusa na área adversária para orientar o esférico e finalizar com frieza! Já perto do final do encontro, José a partir da ala esquerda tocou no meio em Tiago, com o capitão a “pegar bem na bicha” e a meter a bola centímetros ao lado da baliza de Francisco!

 

 

Crónica por José Franco Dias

 

por Henrique Zilhão