Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-03-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

500200

MVP: Gonçalo Vasconcelos

Iraque Unita vs Skalzburgo

Ataque ao pódio!

Iraque Unita e Skalzburgo encontraram-se para repor o jogo em atraso da jornada 3 da liga A. Os comandados de Brito superiorizaram-se e levaram os três pontos após vencerem por 4-1!

Jogo muito importante para ambas as equipas, uma vez que disputam um lugar no pódio. O Iraque partia do 4º lugar e queria destronar os austríacos que vinham de três vitórias consecutivas para o campeonato.
O primeiro lance perigoso surgiu de um pontapé de canto a favor do Iraque Unita. Fayad cruzou tenso para o interior da área e Vasconcelos apareceu solto de marcação junto ao segundo poste. O avançado rematou de primeira na direção certa, mas o guardião impediu o golo com uma boa defesa!
O primeiro aviso já tinha sido dado e pouco depois foi a vez de Rua ficar perto do golo! Ferrão bateu longo na frente, Celos desviou de cabeça e deixou o companheiro de equipa isolado. Rua não teve pontaria e acabou por atirar ao lado.
A resposta do Skalzburgo surgiu de bola parada. Bonneville assumiu a marcação de um livre direto e disparou um míssil na direção da baliza. Carlos mostrou-se atento e com bons reflexos desviou para canto!
A resposta foi imediata e praticamente no lance seguinte apareceu o primeiro da noite! Carlos lançou Vasconcelos com um passe espetacular e deixou-o na cara do guardião contrário. Ao avançado bastou-lhe um desvio certeiro para fazer o 1-0! A intensidade aumento com o primeiro e o segundo apareceu imediatamente a seguir. Brito serviu Rua junto à linha esquerda, o avançado fintou o defesa que o marcava e serviu Celos no centro do terreno. O avançado disparou colocado, fazendo também o segundo da conta pessoal!
Antes do intervalo, o Skalzburgo conseguiu reagir e reduziu através de uma grande penalidade. Palha foi chamado à conversão e bateu o penálti de forma irrepreensível!

Na segunda metade, os austríacos entraram fortes e à procura do golo. Criaram perigo através de uma excelente jogada de contra-ataque. Bonne conduziu o esférico pelo centro do terreno e desmarcou Bernas (estrangeiro) com passe milimétrico por entre os centrais. O avançado desviou na direção da baliza, mas Carlos voltou a marcar presença na hora H!
O Iraque aguentou a pressão inicial, começou a aproveitar os espaços concedidos pelos adversários e chegou ao 3-1! Numa rápida jogada de ataque, Fayad serviu Celos no interior da área, o avançado livrou-se de um defesa com um pormenor de classe e disparou cruzado para junto do poste mais distante. O guardião nada pôde fazer e a redondinha só parou no interior da baliza!
Os comandados de Carrelhas não baixavam os braços e Pereira (estrangeiro) esteve perto do golo com um espetacular remate do “meio da rua”. O médio fintou um defesa, puxou para o melhor o pé e, com um grande disparo, fez a bola passar a centímetros do poste!
Os pupilos de Brito voltaram à carga e fizeram o quarto! Paulo intercetou o esférico à entrada da área adversária e, só com o guardião pelo caminho, atirou colocado!
Até ao final, Ambrósio esteve perto de reduzir numa tentativa de chapéu ao guarda redes contrário, mas acabou por ver o esférico sair ao lado do poste. O juiz terminou o encontro e o Iraque ultrapassou a formação adversária na tabela classificativa!

por Henrique Zilhão