Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-11-25 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Ricardo Isabel "Ripas"

Members Club vs Magos da Bola

Empate que não serve a ninguém

Na última jornada para ambos os conjuntos, Members e Magos da Bola empataram a duas bolas fruto de um golo ao cair do pano dos azuis e brancos, que afastou os Members de um lugar “europeu”, mas que ainda assim também não foi suficiente para os Magos garantirem a manutenção entre os grandes na próxima temporada.

Jornada final da Divisão Allstars a ser disputada no São Miguel, com ambas as equipas a precisarem de vencer para alcançar os seus objetivos. Se o conjunto de preto estava obrigado a somar 3 pontos para ainda poder chegar ao pódio do campeonato, os azuis e brancos queriam ganhar para confirmar já a permanência no escalão máximo sem depender de terceiros. A equipa orientada por Diogo Matias entrou mais pressionante na partida, tentando aproveitar a momentânea inferioridade numérica e atraso do guarda-redes dos Magos. Rui Fernandes tentou explorar isso com um remate muito forte de meia-distância mas David Rodrigues (estrangeiro), também habituado às andanças na baliza, fez uma excelente defesa e sacudiu com segurança para o lado.
Já com a equipa completa, os azuis e brancos equilibraram forças e deram passos em frente no terreno, acabando por aproveitar um lançamento lateral para desbloquear o resultado. Ramalho foi quem subiu à área contrária para fazer a diferença no jogo aéreo e dar vantagem à sua equipa, vantagem essa que no entanto seria desfeita de imediato por Ripas. O avançado aproveitou o muito espaço concedido entre os centrais contrários para se isolar após passe de Rui e atirar sem hipótese para Bernardo. O próprio Ripas encarregou-se de sozinho dar a volta ao marcador, recebeu a bola com espaço a meio do meio-campo ofensivo e depois de se enquadrar para o remate disparou uma bomba que só parou no fundo das redes azuis e brancas!
A resposta dos Magos chegou num livre direto do regressado Inho, que encheu o pé num pontapé fortíssimo que obrigou Fábio Mota a voar para desviar o esférico por cima da trave.
Antes do intervalo Ramalho voltou a causar problemas na área contrária, surgindo para um desvio à boca da baliza que encontrou o poste e, na insistência, a acertar em cheio no guarda-redes Fábio quando tinha tudo para fazer o golo! Que perdida dos Magos, que assim iam para o descanso a ter que dar a volta ao texto na segunda metade.

O início do segundo tempo trouxe uma partida mais atada, com os Magos a entrarem com alguma vontade mas rapidamente esfumada pelo controlo dos Members que souberam aguentar a pressão e colocar gelo na partida.
Os azuis e brancos só voltaram a incomodar já a meio da etapa complementar, com Fino a fugir pela esquerda e a colocar à prova o guarda-redes Fábio. Depois foi novamente Ramalho a incomodar, um dos mais perigosos no ataque apesar da sua posição como defesa central, dispondo de uma excelente ocasião para empatar na sequência de um livre lateral de Fino. O central apareceu em excelente posição e cabeceou como mandam as regras, de cima para baixo, mas Fábio segurou a vantagem com uma defesa plena de instinto e reflexos!
O esforço e maior pressing dos Magos acabaria por ser recompensado já muito perto do final, depois de um ataque rápido iniciado por Henrique Lopes e conduzido pela esquerda por Lourenço Leal, que no timing perfeito junto à linha de fundo teve a visão para ver a chegada de Fino e deixar o companheiro na cara do golo. O camisola 10 controlou à vontade na área contrária e, com enorme frieza, atirou muito forte e colocado para o 2x2 final!

por Gonçalo Custódio