Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-03-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Real Madeira vs FC Grimo

Real Madeira conquista primeira vitória no campeonato

Os insulares derrotaram o Grimo por 5-4 e conseguiram a primeira vitória no campeonato, fundamental nas aspirações da equipa para conseguir a manutenção na Divisão Allstars.

O Grimo entrou melhor no jogo e foi a primeira equipa a marcar, por intermédio de Manel Limbert, numa jogada de insistência do médio dos amarelos. Do outro lado foi Manica a estar perto de empatar num remate já dentro da área mas Estrela cortou um golo certo em cima da linha.

O jogo estava dinâmico e com oportunidades para ambos os conjuntos a sucederem-se rapidamente. O Real Madeira começou a carregar mais e a surgir cada vez com mais perigo na área de Vilar, até que chegou finalmente ao empate: perda de bola da defensiva do Grimo, Johny recupera a redondinha, foi por ali fora até à área e rematou colocado à saída de Vilar, fazendo o 1-1 e trazendo alguma justiça ao resultado.

O Grimo respondeu logo de seguida. Bonne descobriu Pina na área, o avançado cabeceou à ponta-de-lança e viu a bola sair a rasar o poste. Pouco depois, o Real Madeira retribuiu a oferta da defensiva do Grimo e entregou mal na saída da bola, com Pina a recolher rápido e a enviar um disparo fulminante que fez a rede balançar.

O Real Madeira atravessava uma má fase no jogo, desconcentrado e a perder muitas bolas em zona proibida, acabando por sofrer o 3-1 logo a seguir. Desta vez foi Pina a assistir e a isolar Bonne, que só teve que desviar a bola de João para aumentar a vantagem para o Grimo.

Até final do intervalo, o Real Madeira mostrou muita personalidade e conseguiu operar a reviravolta no resultado. O 3-2 foi da autoria de Velhinho, após centro de Santana, e o empate surgiu num contra-ataque fulminante começado e finalizado por Vieira, com Velhinho na assistência. A cambalhota no marcador aconteceu mesmo em cima do intervalo, com Lomelino a assistir e Coelho a finalizar certeiro.

 

A segunda parte teve menos golos que a primeira mas não deixou de ser muito bem disputada. Santana deu o primeiro aviso do lado do Real Madeira num remate de fora da área mas foi o Grimo que assumiu a iniciativa de jogo, uma vez que estava em desvantagem. Os insulares mostravam-se muito bem organizados a defender e apostavam nas transições rápidas, entregando a posse ao adversário, que acabou por criar mais oportunidades de perigo.

Após vários lances em que cheirou a golo, o Grimo chegou mesmo ao empate graças a um desvio na área de Fraga. Até final, o Real Madeira mostrou mais lucidez e dispôs de boas oportunidades para marcar, acabando por chegar ao 5-4 num disparo cruzado de Coelho, após passe de Johny.

Grande jogo de futebol no CIF esta noite, com muitos golos, reviravoltas e emoção até ao final.

por Frederico Seruya