Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-01-19 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

ATP United vs Água Suja Poluída

ATP de mão cheia!

Depois de uma primeira parte muito equilibrada, os tenistas aproveitaram a quebra física do adversário na segunda para arrancar para uma vitória gorda e somar assim mais 3 pontos que os levam para a liderança neste arranque de campeonato.

Depois de um bom arranque na prova, o ATP chegava motivado a esta 3ª jornada da Liga A para medir forças com um conjunto dos Água Suja Poluída que se apresentava bastante condicionado no 1º de Maio. Além de irem a jogo com apenas 8 elementos, os pupilos de Paím surgiam em campo sem um guarda-redes de raiz, com a tarefa de defender as redes a ser levada a cabo pelo habitual avançado Gonçalo Costa que assim se sacrificava pela equipa.
Os tenistas não perderam tempo para atacar a baliza adversária e rapidamente colheram os frutos. Pepa, numa incursão pela esquerda, entrou na área e fez um cruzamento/remate, com Pedro Carvalho a surgir na antecipação ao segundo poste e a encostar para o primeiro da noite!
O conjunto azul reagiu bem ao golo sofrido e mostrou argumentos para chegar ao empate. Maurício Chumbo, reforço da equipa para a nova temporada, ganhou a bola no meio e conseguiu isolar Alexandre Correia, com este a ser muito inteligente e perante a saída de Diogo Guerreiro a tocar atrás para Esteves. O camisola 10 ainda tirou o guarda-redes do caminho e com grande precisão no remate evitou os vários defesas que se posicionavam em cima da linha de golo.
O jogo estava muito equilibrado nesta fase e iam surgindo poucas ocasiões de parte a parte. Esteves tentou agitar as águas através de um livre direto bem colocado mas Guerreiro, atento, foi buscar a bola ao canto inferior.
Chegava assim o intervalo, com o 1x1 no marcador a ajustar-se face ao que se passou nos primeiros 25 minutos.

A segunda parte seria no entanto bem distinta, com os ATP logo a abrir a deixarem bem claro ao que vinham, num lance no qual Pedro Carvalho, na insistência, acertou na parte exterior do poste. O golo chegaria logo de seguida pelo mesmo Pedro, que na sequência de um lançamento lateral de Miguel Deus para a área, surgiu à boca da baliza a fazer o segundo na conta pessoal e da sua equipa! Minutos depois, os tenistas dispuseram de duas boas ocasiões para aumentar a contagem mas nem Deus, nem depois João Carvalho foram capazes de bater Gonçalo.
Os ASP, sem suplentes, começavam a acusar o desgaste natural na partida e perdiam cada vez mais a capacidade de reação. Aproveitou o ATP para ferir ainda mais o adversário e sentenciar completamente o encontro. Manuel André tirou um cruzamento da direita e João Leal, muito inteligente ao segundo poste, deixou atrasado de cabeça para Julian, que de pé esquerdo atirou colocadíssimo com destino ao fundo da baliza azul. Os comandados de Zanatti não tiraram o pé do acelerador e pouco depois foi a vez de Nuno Deus inscrever o seu nome na lista de marcadores com um remate muito colocado após um passe magistral de Manel André.
Seria o próprio Manel a fechar a contagem, num belo desenho coletivo dos amarelos no qual João Carvalho ofereceu o golo merecido ao camisola 19 dos tenistas para este fixar o 5x1 final!

por Gonçalo Custódio