Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-01-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000000

MVP: Gonçalo Vasconcelos

Água Suja Poluída vs Iraque Unita

Iraque Unita estreia-se com vitória nesta edição da Liga A!

Em jogo referente à primeira jornada da Liga A, os Iraque Unita bateram os Água Suja Poluída por 4 x 2 e foram a equipa superior na totalidade da partida!

Os Iraque começaram por cima e com mais bola e surgiu uma boa jogada de João Chorão pela direita que jogou no meio e viu a bola a desviar num defesa e a ficar à mercê de Gonçalo Vasconcelos que rematou com frieza para o fundo das redes! Início perfeito para os Iraque! Os ASP iam juntando algumas bolas paradas, mas tinham dificuldade em criar perigo e do lado contrário canto batido para o segundo poste por António Fayad, onde surge Leonardo Rua para saltar mais alto que os adversários e fazer o segundo dos Iraque. Os Iraque não descansavam e Gonçalo Vasconcelos assistiu Paulo Estêvão que rematou forte, mas ao poste da baliza! Os ASP reagiram pouco depois e reduziram através de um bom lance pela direita de João Gonçalves, que assistiu Daniel (estrangeiro) para um remate na zona de penalti. A formação francesa estava de volta à partida! No entanto, os Iraque tentaram ampliar de novo a vantagem através de um bom remate de António Fayad de fora de área, mas Ricardo Estevens defendeu a bola para canto. A terminar a primeira parte, Daniel (estrangeiro) teve mais uma oportunidade, mas Ricardo Bem-Haja fez uma excelente mancha e negou o empate aos ASP!

Deu-se início à segunda parte e o primeiro aviso foi de Daniel Gregg a rematar forte, mas por cima da baliza! Os ASP continuavam atrás do prejuízo e iam acumulando cantos e livres, um deles por João Esteves que saiu forte, mas para defesa a dois tempos de Ricardo Bem-Haja. Poucos minutos depois, os Iraque recuperam a bola a meio campo, António Fayad transporta a bola até à área contrária e na cara do guardião não é egoísta e faz a sua segunda assistência da noite ao servir Gonçalo Vasconcelos para o bis! Logo em seguida surge o quarto golo para os Iraque. Vasconcelos é de novo servido, desta feita por Kapa, e não desperdiça a oportunidade, chegando assim ao seu tão ambicionado terceiro golo! Ainda tentou o quarto servido por Daniel Gregg, mas Estevens a fazer uma boa defesa. A partida a terminou com golo dos ASP depois de uma jogada pela direita que acabou nos pés de Bernardo Castela, que fletiu para o meio e rematou para reduzir a desvantagem para dois golos. Os Iraque Unita foram a equipa mais forte quase na totalidade da partida e saíram como justos vencedores, estreando-se assim da melhor maneira esta época!

 

Crónica por Henrique Barrosa

 

por Henrique Barrosa