Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-29 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: Pedro Ascenção

    AC Milha vs Alcácer United

    AC Milha conquista vitória suada.

    E depois de um espetacular início de temporada o Alcácer United sofreu a sua primeira derrota da temporada perante os novatos do AC Milha, com a jovem equipa a marcar dois golos na primeira parte, e depois fechar a sete chaves e aguentar toda a pressão alentejana.

    A bola começou a rolar e rapidamente o Alcácer chegou com perigo à baliza do Milha com Luca a surgir em zona de finalização e a rematar cruzado de canhota e a ver o guardião defender para pontapé de canto. Na resposta o Milha acabou por abrir o marcador por intermédio de Lima que recebeu a bola na esquerda e com um remate fortíssimo conseguiu bater o guarda-redes e fazer o 1x0! O jogo prosseguiu sem grandes ocasiões para cada lado, com os novatos a procurarem trocar a bola, mas sem objetividade a serem incapazes de quebrar as linhas defensivas da equipa da margem do Sado.

    Apesar de terem menos posse de bola o Alcácer conseguia chegar com perigo à baliza adversária e Luca voltou a ficar perto do golo quando chega ao cruzamento vindo da esquerda no coração da área, a conseguir o desvio mas para as mãos de Abreu. E contra o rumo do jogo os novatos dilataram a vantagem com Ascensão num momento de génio a receber na direita, a fazer a diagonal para a zona central de onde remate em arco e longe do alcance do guarda-redes! Estava feito o 2x0 em cima do apito para o intervalo, com o experiente Alcácer agora a precisar de dois golos para se manter imbatível neste inicio de época.

     

    O segundo tempo começou e o Alcácer conseguiu reduzir a distância no marcador cedo na partida com Capinha a bater o canto para o segundo poste onde Sobral desvia para o centro onde estava Bengalinha que finalizou da melhor forma! O jogo continuou com pouca imaginação, o Alcácer mais pressionante, mas o Milha trocava a bola no seu próprio meio-campo com tranquilidade e pareciam satisfeitos com a vantagem por margem mínima. A pressão quase que deu resultado quando um roubo de bola no meio campo permitiu um passe alto nas costas da defesa em Capinha, que sem deixar a bola cair no chão rematou mas à figura do guarda-redes. Com o jogo muito próximo do fim, o Alcácer subiu as linhas, o que permitiu mais ataques do Milha que ficaram muito perto de recuperar a vantagem por dois golos quando Ascensão fugiu nas costas da defesa puxou para o seu melhor pé para defesa segura do guardião que assim ditou o resultado final em 2x1.

     

     

    Crónica por Pedro Andrade

    por Henrique Zilhão