Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2019-09-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

000300

MVP: Diogo Frada Almeida

PLMJ vs CMS

Campeões à vista!

Volvido um ano, a história repetia-se, mas com novo desfecho! Na derradeira final entre dois históricos do futebol Allstars, CMS RPA venceram por 3-0 a equipa da PLMJ vingando-se assim da derrota sentida duas épocas atrás! Os homens de azul inscreveram, pela terceira vez na sua história, o nome da sociedade no troféu Allstars Advogados!

Com os holofotes apontados a um jogo de elevadíssimas expectativas, começou muito bem a CMS RPA com Tiago Gil, o melhor marcador de sempre do campeonato, a deixar bem cedo a sua marca na partida. 1-0 após um mau alívio da defensiva encarnada, no qual o médio recebeu e rematou junto do poste sem hipótese de defesa!

Seguiu-se um jogo equilibrado a meio-campo com ambas as equipas bem montadas e a tentar jogar em posse mostrando ter vindo com a lição estudada, não fosse este o jogo decisivo!

O 2-0 não tardaria. Duarte Viegas, numa transição rápida foi assistido em corrida por Miguel Almeida Costa, e rematou em jeito para fazer a bola passar João Gonçalves. CMS RPA a denotar um pragmatismo invejável!

Seguiram-se vários lances de perigo da PLMJ que tentava responder à desvantagem no marcador. António Samuel era quem mais tentava rumar contra a maré. Transportou a bola na esquerda e deslocando-se para dentro, chutou em cheio no poste! Logo de seguida, novo cruzamento para a área, tendo a bola, após corte defeituoso da defesa, chegado à cabeça de António Samuel que a colocou mais uma vez nos ferros da baliza!

Mais tarde, vez de Diogo Frada Almeida, em contra-ataque, encontrar José Pires Marques num passe de belo efeito, e este com espaço a não aproveitar para ampliar o resultado, rematando para fora.

1ª parte terminou com algum azar para a sociedade que vestia de encarnado, sendo que a equipa azul fez valer da sua grande eficácia e coesão para seguir para descanso com uma vantagem de dois golos.

 

No segundo tempo, ambos os conjuntos entraram cautelosos e por razões bem distintas. Enquanto a CMS RPA se sentia confortável com o resultado, a PLMJ corria atrás do prejuízo e procurava relançar-se na partida!

Oportunidade a surgir, desta vez, por intermedio de Ruben Brigolas, a desmarcar na paralela António Samuel, que para seu costume da noite, rematou com estrondo no poste e não foi desta que quebrou a malapata!

Numa altura em que a sua equipa já “colocava o autocarro”, André Gaspar aproveitou a posição adiantada de Diogo Nabais e este, com uma assistência primorosa achou Diogo Frada Almeida que sozinho não perdoou e sentenciou a partida! Muito emoção no Inatel!

Apito final a ditar uma justa vitória e consequente conquista do título pela CMS RPA!

 

por José Franco Dias