Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-05-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

PLMJ vs CMS

Jogo emocionante que acaba com 2 reviravoltas!

Jogo a contar para a 7jornada da Primeira fase a opor PLMJ vs CMS RPA. Foi um jogo emocionante com a CMS a começar na frente do marcador. De seguida a PLMJ, aproveitando a expulsão de um jogador adversário, consegue a reviravolta, porém a CMS a mostrar grande espírito de sacrifício e a conseguir recuperar para acabar a vencer por 3-5. Desta forma ultrapassam a PLMJ e sobem ao segundo lugar.

 

A partida começou intensa, mas sem nenhuma equipa a querer correr riscos desnecessários. Foram precisos esperar 10min para vermos o primeiro lance de verdadeiro perigo que acabou por ser o primeiro da CMS. Lançamento lateral muito longo de José Marques, a bola caí junto ao segundo poste onde aparece Salvador Marques que encosta para o primeiro da partida. A PLMJ tenta reagir com uma jogada pelo corredor direito que termina com um cruzamento para Lourenço Andrade. No entanto este falha ligeiramente o alvo e a bola rasa o poste direito. O jogo estava equilibrado, mas seria a CMS a aumentar a vantagem, desta vez por Renato Pires num grande golo individual. Recuperação defensiva de Renato, atravessa o seu meio-campo sempre com a bola nos pés, progride até à área adversária e, no frente-a-frente com António Moreira não vacila e marca o 0-2. No fim do primeiro tempo a PLMJ consegue empatar a partida, primeiro João Serras a marcar, o habitual guarda-redes, mas que neste jogo decidiu aventurou-se em terrenos mais adiantados. Recupera a bola na defensiva adversária e sem cerimónias estoura para o fundo nas redes num remate a rasar o poste esquerdo. Depois por Ricardo Mimoso na sequência de um pontapé-de-canto. Em primeira instância a CMS consegue o corte, mas a bola volta a cair dentro de área e Mimoso consegue intrometer-se na disputa de bola e estabelecer o resultado em 2-2 ao intervalo.

O segundo tempo começa com a PLMJ a carregar e a tentar a reviravolta. Desde o primeiro golo da PLMJ que a CMS joga com menos um e o adversário a saber tirar partido dessa situação. Por volta dos 10min conseguem mesmo a reviravolta por intermédio de António Samuel. Mimoso lança Samuel numa bola longa vinda da defesa. Este domina e, no momento da verdade, não vacila fazendo o 3-2.  Desta forma a CMS vê-se pela primeira vez em desvantagem e, sabendo que já não tem nada a perder, começou a forçar apesar de estar com menos um. Foi na sequência de um pontapé-de-canto que acabariam por empatar o jogo. J. Marques bate o canto e Miguel Costa sobe mais alto que todos os outros cabeceando para o fundo das redes. Empata a partida com cerca de 10min ainda para jogar. O jogo podia cair para qualquer lado, mas foi a CMS que conseguiu o impossível e fez nova reviravolta no resultado. Bola longa de João Gonçalves a descobrir Costa no corredor direito que contemporiza à espera de apoio. Miguel Carreto surge no over-laping e é assistido por Costa. Carreto corre até à área adversária e de uma posição ainda um pouco lateral consegue o remate e o 3-4! Ao cair do pano a CMS consegue o golo da tranquilidade com novo golo de Costa. Combinação perfeita no corredor esquerdo ente Costa e J. Marques que isola Costa com um passe de calcanhar soberbo. Na cara do guarda-redes Costa não tremeu e estabeleceu o resultado final em 3-5.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars