Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-05-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 9

000000

MVP: Tito Nascimento

Morais Leitão vs RSA/DFA/MRGL

Demonstração de poder do agora líder

Jogo a contar para a jornada 2 da primeira fase, colocava frente a frente dois conjuntos de polos opostos da tabela classificativa. Do lado da equipa da casa, a MLGTS precisava de 3 pontos para não deixar descolar os lugares mais aliciantes, numa secção da tabela onde o equilíbrio é a palavra de ordem. Quantos aos visitantes, a RSA/DFA/MRGL entrava em campo com a motivação extra de que uma vitória daria, nesta altura, a liderança da liga.

A entrada em campo correu de feição à RSA, que viu o Tito Nascimento ganhar uma bola aparentemente inofensiva ainda no grande círculo, tendo depois dado dois passos e lançado uma bomba bem puxada ao ângulo! Estava inaugurado o marcador! Eduardo Nunes Pereira apressou-se a responder. O médio recebeu a bola encostado à linha do seu corredor esquerdo, procurou ganhar em velocidade ao defesa e um remate cruzado encontrou a luva do keeper visitante, que conseguiu desviar para canto. Mas volta a insistir a Morais Leitão através de Eduardo! Desta vez encontra uma linha de passe ao meio, Tomás Marques, com quem faz uma tabelinha rápida que o isola. Mas volta a não conseguir fazer as redes abanar, depois de mais uma intervenção segura do guarda redes. Mas já se sabe, como quem não marca sofre, a RSA, através de Tito, volta a marcar. O médio descobre algum espaço à entrada da área, remata e um desvio num adversário tira a João Francisco Cunha a possibilidade de defesa. 2-0 e bis para Tito! O terceiro chegaria na sequência de uma bola muitíssimo bem trabalhada por Gonçalo Cardão na linha de fundo, que tira 2 adversários do caminho num espaço muito reduzido e assiste José Raimundo que pedia bola à entrada da pequena área!

O segundo tempo traria mais uma catrefada de golos para os visitantes. Na sequência de um livre direto, Tito pede a bola ao segundo poste e fuzila as redes de João! 4-0 e hattrick de Tito! A Morais Leitão colocou mais homens no ataque, levando a um maior desleixo defensivo. O MVP do encontro aproveita-se da situação e conduz um contra-ataque rápido acompanhado por Cardão, a quem passa a bola depois de, isolado, ter fixado o guarda-redes. Golo fácil de Cardão! A equipa da casa não adaptou o seu jogo de forma a controlar o indomável Tito, pelo que este homem viria a marcar mais 4 golos até ao final do encontro, quase todos na sequência de contra-ataques! Ao todo somou 7! Mérito também para a defensiva do conjunto visitante que não tremeu em nenhum momento do jogo e saiu a jogar quase sempre com qualidade, entregando a bola à velocidade de Tito.

Jogo sem história, com uma Morais Leitão sem andamento para uma RSA muito motivada, com um estilo de jogo eficaz e com um homem que faz a diferença pelos golos que marca: Tito Nascimento. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho