Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-04-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

VdA vs CMS

VDA incapaz de segurar ambição da CMS!

Jogo a contar para a terceira jornada desta primeira fase do torneio, colocava frente a frente dois conjuntos que viam neste encontro a possibilidade de saltar para o primeiro lugar da tabela classificativa. A atual detentora do título, CMS RPA, deslocava-se à VDA para medir forças num jogo que se avizinhava equilibrado.

A partida começa com um ritmo mais lento em face daquilo que viria a ser a maioria do tempo jogado, com ambas as formações a entrarem tarde no jogo. O primeiro lance de perigo surgiu do pé esquerdo de Duarte Vaz. O médio recebeu a bola bem aberto na linha, tirou um adversário do caminho e, vendo-se com algum espaço, disparou forte ao lado da baliza! Apesar de alerta depois deste primeiro lance, a CMS nada pôde fazer quando Fred vê a bola chegar aos seus pés, na sequência de um desvio traiçoeiro de um defesa, só tendo de rematar fácil para o primeiro da noite! Respondem imediatamente os visitantes, através de André Gaspar, que protagoniza um bom remate do meio da rua, de uma zona do terreno pouco habitual que terá apanhado o keeper contrário desprevenido! O que é certo é que a bola entra junto ao poste e estava feita a igualdade! Com o 1-1 o jogo viria a abrandar ligeiramente o ritmo, só voltando a aquecer depois de um golo magistral com a assinatura de Fred, precedido de uma excelente jogada de entendimento entre Vaz e Francisco Appleton. O primeiro dá no segundo que, em dois toques, devolve a Vaz que aproveita algum espaço para levar a bola até à linha tirando um cruzamento que viria a ser desviado por Fred! Que golaço! Em desvantagem, a CMS assumiu a iniciativa do jogo e foi por milímetros que não reduziu por Duarte Viegas. O médio aproveitou uma desatenção da defesa contrária para se isolar frente a David Palma, que na altura era dono da baliza da VDA, e rematar em jeito, vendo a bola bater na parte inferior da barra e depois na linha, criando, até, sensação de golo para os adeptos! Mas mandava jogar o juiz da partida.

A segunda parte trouxe um golo madrugador para a VDA. Roberto recebe a bola encostado à linha, mete para dentro e, de pé esquerdo, bate colocado, sem hipóteses para João Gonçalves! Estava feito o 3-1 e, junto da formação da casa, já se começava a sonhar com os 3 pontos! Contudo, o objetivo da vitória viria a cair por terra… Primeiro foi Viegas, o jogador mais inconformado da CMS, quem aproveitou um lance de bola parada, que se julgava ideal para procurar o jogo aéreo dos seus companheiros, para bater direto à baliza, contornando a barreira pelo lado de fora, e acabando no fundo das redes. Depois foi Zé Bonneville, num dos últimos lances do encontro, quem aproveitou um lance de muita confusão na grande área da VDA para atirar a contar para o 3-3! Não queriam acreditar os homens da casa, que se encontravam visivelmente desgastados e sem argumentos para procurar, ainda, o golo que lhes desse a vitória!

Apito final e 1 ponto para cada lado! À CMS valeram a insistência e o acreditar que era possível recuperar de uma desvantagem de dois golos, ao passo que a VDA vê fugir uma oportunidade de somar 3 importantes pontos, consequência de um plantel curto que não lhe permitiu disputar os segundos 25 minutos com a mesma intensidade dos primeiros.

 

por Rodrigo Sousa Coutinho