Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-04-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

CMS vs Abreu

Show de Viegas!

Jornada referente à primeira jornada da primeira fase da liga allstars advogados que colocava frente a frente a CMS com a Abreu. Partida controlada pela CMS que contou com um inspirado Duarte Viegas que contribuiu e de que maneira para uma excelente vitória.

O jogo tinha início e a Abreu tomava o controlo da partida, mostrando-se a equipa mais capaz de chegar ao primeiro da partida. André Pereira era o jogador mais perigoso e quase que chegava ao golo em duas ocasiões. Primeiro o avançado a receber um passe à entrada da área e a criar espaço rematando rapidamente, mas com a bola a passar ligeiramente por cima da trave. Pouco depois um passe teleguiado de Alexandre para a pequena área onde surge André Pereira a desviar a bola subtilmente e a acertar no ferro da baliza. Grande oportunidade de golo!

A CMS reagia e Diogo depois de um lançamento longo a subir mais alto do que todos e a cabecear por cima da trave. O aviso estava dado e a equipa da casa na jogada seguinte a chegar mesmo ao golo. Carreto a aparecer em situação de finalização pela direita e sem duas vezes a rematar cruzado e rasteiro com a bola a entrar junto ao poste. Estava inaugurado o marcador! Até ao final primeira parte a CMS continuou mais perigosa e chegou ao golo por mais duas vezes através de Diogo Almeida. O avançado a demonstrar ser um verdadeiro predador na área e em ambos os golos a posicionar se no sítio certo à hora certa para encostar com muita classe a bola até ao fundo das redes.

A segunda parte começava como tinha terminado a primeira e a equipa da casa dilatava a vantagem. Duarte Viegas a ser carregado em falta dentro de área e a assumir a marcação da grande penalidade com bola para um lado guarda-redes para o outro como mandam as regras.

Após este golo a partida era jogada a um ritmo mais lento com a CMS a gerir bem a vantagem e criar dificuldades para a equipa visitante que não criava oportunidades de perigo. Para desfazer esta situação surge uma grande penalidade para a Abreu. Gonçalo Gomes sem tremer a colocar muito bem a bola junto ao poste e a não dar hipóteses ao guardião que ainda acertou no lado, mas não chegou à bola. Ganhavam confiança com o golo e Pedro Melo a ficar perto de reduzir a desvantagem com um remate forte para boa intervenção do redes.

Apesar da ascensão da Abreu quem voltou a marcar foi a CMS. Pontapé de baliza batido para Miguel Costa que descobriu muito bem Duarte Viegas dentro da área e no um para um com o guarda-redes foi letal. Ainda houve tempo para mais um golo e Duarte Viegas a completar o hat-trick, o jogador entrou muito bem pela área adversária e depois de tirar um jogador do caminho rematou rasteiro para o fundo da baliza.

 

 

por João Sousa