Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-04-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Abreu vs PLMJ

PLMJ vence e convence

Jogo em falta da primeira jornada a opor Abreu vs PLMJ num bom jogo de futebol. A PLMJ não deu qualquer hipótese ao adversário e venceu por 2-4. Com esta vitória, e apesar de apenas terem 2jogos, a PLMJ assume a liderança da Primeira Fase.

 

O primeiro lance da partida a pertencer à PLMJ pelo homem do jogo António Samuel. Após jogada de insistência a bola a sobrar para Samuel à entrada da área. Este aproveita e remata forte obrigando Frederico Pedro a defender a dois tempos. A PLMJ estava a dominar e precisaram de pouco menos de 10min para inaugurar o marcador. Pontapé de canto, a Abreu consegue aliviar, mas a bola sobra para Pedro Coelho que, num grande remate, mete a bola junto ao poste e faz o papel de ponta-de-lança. 0-1 com um bom golo do central! O jogo estava controlado e rapidamente chegaram ao segundo. Passe magistral de Rúben Brigolas a sobrevoar o campo todo, a encontrar Duarte Noronha já dentro da área adversária. Este, isolado, dá de primeira e faz um chapéu de belo efeito ao guarda-redes. 0-2 marcava o resultado com pouco mais de 5min para o fim da primeira parte. O primeiro momento da Abreu no jogo veio por intermédio de João Cabral com um remate de muito longe. Cabral tentou tirar partido do mau posicionamento de João Sousa, mas a bola ainda passou longe do poste esquerdo da baliza. Antes do fim do primeiro tempo ainda houve tempo para o 0-3. Lançamento lateral rapidamente executado para Samuel que, não se percebe bem como, estava meio esquecido dentro da área adversária. Fica frente a frente com o guarda-redes e, no momento da verdade, não fraqueja fazendo o terceiro da equipa. Mesmo em cima do intervalo a Abreu teve uma oportunidade flagrante para reduzir por Tomás Jonet. Excelente jogada individual, consegue isolar-se à frente do guarda-redes, mas cede à pressão e o remate sai fácil para a defesa de Sousa.

O segundo tempo começa com uma distração da PLMJ que quase oferece o golo á Abreu. Confusão na defesa, a bola sobra para Jonet que fica isolado em frente a Sousa, mas este consegue reagir rapidamente, faz a mancha e defende para canto. No entanto o jogo continuava igual com a PLMJ a dominar, de tal forma que rapidamente chegaram ao quarto. Jogada pelo corredor esquerdo conduzida por Lourenço Andrade, junto á linha de fundo cruza rasteiro para Noronha. Este domina e, de costas para a baliza, assiste Samuel que com um estoiro mete a bola no fundo das redes adversárias. 0-4 e o jogo estava decidido. Com o desenrolar da segunda parte o jogo foi perdendo intensidade e a cerca de 10min do fim a Abreu consegue reduzir através da marcação de uma grande penalidade. Francisco Costa é chamado à marcação, não treme e engana o guarda-redes fazendo o 1-4. Antes do fim da partida ainda houve oportunidade para a PLMJ tentar fazer o quinto por Fábio Machado. Excelente jogada de entendimento entre Fábio e Lourenço que culmina com o Fábio isolado em frente a Frederico, no entanto demora muito a rematar, dá tempo ao defesa para chegar e no momento do remate, já soube pressão, remata torto e a bola passa ao lado. Em resposta a Abreu reduz para 2-4 com um golo de Cabral quase de meio-campo. Aproveita o mau posicionamento de Sousa e consegue a redução a instantes do apito final. Desta forma o resultado fica estipulado em 2-4.

por Organização Allstars