Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 4

300300

MVP: Pedro Fonseca

Água Suja Poluída vs Tom Dela powered by DDN

Fez-se taça!

Em jogo a contar para a 1ª jornada do grupo C, o Tom Dela causou uma das primeiras grandes surpresas desta edição da taça Allstars ao impor uma derrota pesada aos Água Suja Poluída. Os canarinhos agravam assim a crise da equipa liderada por Paím, que continua a apenas conhecer o amargo sabor da derrota nesta nova temporada.

Frente a frente no São Miguel, Água Suja Poluída da Liga A e Tom Dela, formação a competir na Liga B2, davam o pontapé de saída num grupo C que se esperava muito competitivo. Os primeiros 10 minutos trouxeram um jogo muito dividido, com as equipas a não encontrarem espaços entre as defesas contrárias e maioritariamente a tentarem o assalto à baliza adversária através de bolas paradas, ainda assim sem irem conseguindo ameaçar realmente o golo.
O encontro acabaria por ser desbloqueado num momento de inspiração de Pedro Fonseca, que encheu o pé num pontapé forte e colocado a meio do meio-campo ofensivo e adiantou o conjunto canarinho no marcador!
Instantes depois foi a vez de Miguel Andrade tentar a sua sorte e aumentar mesmo a contagem. Livre ainda muito longe da baliza, com o remate apesar de forte a parecer estar ao alcance do guarda-redes, mas este a não ser capaz de o travar e a deixar escapar o esférico para o fundo das redes.
Começava a haver indícios de uma noite de pesadelo para os azuis, apesar de Esteves ainda ter dado esperança à sua equipa com um momento de pura magia antes do intervalo. Ainda no seu próprio meio-campo e vendo o guarda-redes contrário adiantado, o camisola 10 pegou muito bem na bola e fê-la sobrevoar completamente Luís Pereira, fazendo um golaço de levantar qualquer estádio que valia o 1x2 à saída para as cabines.

Ainda assim, quando se esperava que os Água Suja fossem para cima no segundo tempo, foi o Tom Dela a regressar melhor do intervalo, sustendo o ímpeto do adversário e chegando mesmo ao golo por intermédio de Bragança. O avançado recebeu com espaço no meio-campo contrário, fletiu para dentro e disparou na medida certa, fazendo a bola entrar no ângulo superior da baliza azul! Bragança que podia ter bisado logo de seguida quando apareceu isolado perante o guarda-redes, mas desta vez não revelou tanto acertou no pé direito e atirou a rasar o poste.
Na resposta, Esteves viu bem a desmarcação de Sebastião Castela e isolou o companheiro no momento certo, mas Luís estava atento e travou a finalização do avançado.
Com o passar dos minutos os ASP tentavam o tudo por tudo para ainda reentrarem na discussão da partida, simultaneamente deixando muito espaço nas suas costas para os contra-ataques do Tom Dela, que no entanto não iam sendo definidos da melhor maneira para poderem ferir o adversário. Já no ataque azul a melhor ocasião pertenceu a Maurício Chumbo, que avançou completamente isolado pela direita após um excelente passe a rasgar de Castela, mas esbarrou na muralha de Luís, que fechou muito bem o ângulo junto ao poste.
Antes do final ainda haveria tempo para o Tom Dela colocar o resultado em contornos de goleada, com Pedro Fonseca a aproveitar uma autoestrada desde o meio-campo e a não ter dificuldade para bisar na partida e estabelecer o 1x4 final.

por Gonçalo Custódio