Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-03-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

200200

MVP: Bernardo Lopes

The Passenger Hostel vs Tom Dela powered by DDN

Tomdela surpreende Passengers!

Duelo que apesar de se esperar equilibrado resultou numa partida de grande nível onde os Tomdela surpreenderam o líder da liga com dois golos ao cair do pano e estão agora bem dentro da luta pelo título.

Entrada forte de Passengers que inauguram o marcador nos minutos iniciais com Sampaio a abrir em Catalão na profundidade que assiste dentro da área Rodrigo (Estrangeiro) que encosta no fundo da baliza! A resposta foi dada por Silveira que apanhou uma bola a entrada da área após alívio, e disparou para grande defesa do guarda-redes. Após o golo era clara a vontade do Tomdela em empatar e após muita pressão o empate chegou quando Luís desmarca da baliza na direita, o ala apenas teve de receber e com um remate forte rasteiro repôs a igualdade no marcador! Os camisolas amarelas continuaram por cima com o lançamento longo de Fonseca para a área onde Almeida consegue ganhar a todos e obriga a uma defesa atenta de Vilar que foi ao chão negar o golo. O descanso chegou instantes depois e nada separava as duas equipas.

 

O segundo tempo começou e o Tomdela continuou por cima primeiro com o remate de fora da área de Nadinho que obrigo Vilar a uma defesa para canto, e nesse mesmo canto Almeida apareceu na pequena área mas não conseguiu direcionaram o cabeceamento para a baliza! A partida continuou sem grande oportunidade até que já no último terço da partida bola longa a chegar a Rodrigo que faz o passe para a área onde Cardoso com a baliza aberta remata ao lado! Que perdida. O jogo pareceu abrir após esse lance com Silveira a aparecer nas costas da defesa e com pouco ângulo a rematar para mais uma defesa apertada de Vilar.

Os Passengers voltaram a carga com Guedes a testar a pontaria com um tiro do meio da rua, a pontaria estava afinada com a bola a ir a baliza mas Luís provou estar à altura com uma defesa a dois tempos. Os Tomdela já muito perto do apito final procuraram dar a cambalhota no marcador primeiro com Silveira também a tentar a sorte de muito longe mas a bola a encontrar o caminho para as mãos de Vilar. De seguida foi o livre batido para a área de Nadinho a ser cortado pela defesa, mas a recarga a sobrar para Mé que á meia volta rematou para mais uma parada impressionante de Vilar!

Nós minutos finais os Passengers tiveram duas oportunidades de matar o jogo, primeiro é Barros que dentro da área remata de primeira após passe de Catalão para a área, mas o desvio a sair esforço e ir para as mãos de Luís. O guardião que brilhou pouco depois quando Catalão arrancou na direita conseguiu espaço para o remate que saiu bem direcionado mas Luís não se intimidou pelo míssil e defendeu a dois tempos! Como quem não marca sofre Nadinho mostrou que o seu pé esquerdo é capaz de fazer maravilhas e fez o golo da vitória: aproveitou o posicionamento adiantado do guarda-redes para o surpreender e a meter a bola no ângulo da baliza e dar a cambalhota no marcador! Com os Passengers a subirem as linhas na busca do empate os Tomdela exploraram as costas e após Mé perder a primeira ocasião de dilatar a vantagem com um remate desenquadrado, uma triangulação rápida deixou Nadinho em posição de golo e o seu pé esquerdo voltou a mostrar perícia com um remate certeiro para o fundo da baliza!

 

 

Crónica por Pedro Andrade


por Henrique Zilhão