Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2019-12-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

000000

MVP: Rafael Tojeira

Liverpussys vs Paralympiakos

E A CHAMPIONS TERMINOU COM UM PARALIMPS A VOCÊ!

Vitória dos Paralympiakos frente aos seus grandes rivais Liverpussys, num jogo resolvido a 5 minutos do fim com uma bomba de Tojeira!

Duelo de tubarões na final da Champions Allstars. A 1ª equipa do ranking Allstar, Liverpussys, recebiam o 3º cabeça de série Paralympiakos. Depois de na época passada terem discutido até muito perto do fim a Divisão Allstar, esta época a batalha mudou de competição e estavam na final da Champions!

Num jogo que se esperava muito tático e com poucas oportunidades, não foi com estranheza que a na primeira parte não tivesse havido qualquer oportunidade de golo. Ambas as equipas estavam bem encaixadas uma na outra, o 3-2-2 "inglês" estava muito compacto, com o trio defensivo composto por Francisco, Sebastião e Pedro aguentar a profundidade e a gerir a posse, e na frente as movimentações rápidas do segundo avançado serviam para desequilibrar. O típico 2-4-1 dos Paralympiakos com uma defesa composta pelo velocíssimo José Neves e o gigante Luís Martins eram as âncoras para que os meio-campistas Eduardo, Rafael e Diogo andassem em terrenos mais subidos! A pressão sobre o portador da bola era constante e foram muitas as perdas de bola de parte a parte. Em termos de remates enquadrados com a baliza apenas se destaca um remate de Rafael Tojeira muito perto do poste que "Mike" respondeu com segurança!

Na 2ª parte o jogo mudou totalmente de figura, a entrada de Diogo Relveiro para a ala direita dos Paralympiakos desnívelou o jogo a favor dos gregos. Se ao intervalo da partida a posse de bola estava repartida, nos primeiros 10 minutos da segunda parte o domínio era todo dos "Paralimps". Rápidas trocas de bola na defesa e os médios, que já estavam mais soltos de marcação, conseguiam iniciar as jogadas mais à frente. Diogo Relveiro recebeu uma bola a entrada do bico da área do lado direito, só com o arranque, tirou Pedro Bonneville da frente, com um cruzamento rasteiro para o interior da pequena área viu o capitão Tiago Pereira fazer o impossível e falhar um golo certo! Que perdida!! Logo a seguir, Relveiro faz uma fotocópia da jogada anterior, mas com um cruzamento a recuado para a entrada de Diogo Dinis rematou muito torto... O médio quis se redimir deste remate e numa jogada individual esteve muito perto do golo, com 3 toques sem deixar a bola cair, foi avançando no terreno e assim que entrou na área mandou um tiraço cruzado com a bola a rasar o poste! Cheirava a golo Grego! O tempo ia passando e os Pussys começavam a acreditar que num contra ataque levavam a vitória mas a 5 minutos do fim tudo mudou! Bola de ala a ala dos gregos, Tiago Pereira domina logo para Rafael Tojeira que a meio do meio campo adversário rematou cruzado a 100 km/h, fazendo a bola bater do lado de dentro da baliza, no ferro que está mesmo junto ao poste! Que belo golo para decidir a final! "Mike" ficou pregado ao chão tal foi a potência do remate! Os Pussys nem queriam a acreditar no golo sofrido. A reação foi imediata e quase resultou! Típico chuveirinho dos últimos minutos e Duarte Noronha com um pontapé de bicicleta acerta em cheio na bola e o que parecia o golo do ano, foi evitado por José Neves que conseguiu desviar a bola para canto!

O árbitro terminava a partida poucos segundos depois e o público afeto aos Paralympiakos estava em extâse cantando o hino "Paralimps a Você"

por Tomás Sousa