Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2019-10-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

100200

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Futah Beach Towels vs Man ChestHair United

Futah teve que puxar dos galões!

Depois de uma primeira parte algo apática por parte da Futah, na qual os ingleses dominaram e chegaram com justiça a vencer ao intervalo, os tunisinos arrancaram para um segundo tempo de luxo e carimbaram a reviravolta, seguindo para a meia-final da prova milionária!

O Man ChestHair United, campeão em título da liga B, tinha uma missão espinhosa pela frente ao defrontar o atual líder da Divisão Allstars pelo acesso à semifinal da competição. Ainda assim, foram os ingleses a primeira equipa a ficar perto do golo. João Pereira lançou à mão para as costas da defesa tunisina, Pedro Monteiro apareceu isolado perante Filipe Oliveira e tentou o chapéu, mas o esférico saiu ligeiramente por cima da trave.
Na resposta enorme perdida da Futah por intermédio de Afonso Oom, que após grande passe de Pru para Riki e do capitão lhe servir o golo numa bandeja, teve um lance pouco habitual e acertou mal no esférico, atirando ao lado quando tinha tudo para marcar!
O Man ChestHair ia impondo o seu futebol de posse e ia nesta fase sendo mais perigoso que o adversário. De um livre de laboratório podia ter nascido o primeiro golo mas Filipe, a dois tempos, travou as intenções de Pedro Monteiro. Contudo, perante o ascendente neste primeiro tempo, os ingleses iam mesmo adiantar-se no marcador. Miguel Pedro Cruz fletiu da esquerda para o centro e com um remate em arco de meia-distância, fez o esférico bater no poste antes de se aninhar nas redes de Filipe!
O golo sofrido acordou o líder da DA que ainda deu sinal de reação antes do intervalo, mas João Pereira negou o golo com uma defesa fantástica e segurou a vantagem da sua equipa ao fim dos primeiros 25 minutos.

Os comandados de Ricardo Ramos reviram a estratégia durante o descanso e entraram com tudo no segundo tempo em busca da reviravolta. Depois do pressing inicial, os dromedários conseguiram derrubar a muralha inglesa, através de um lance de insistência na área contrária. A bola sobrou para Bernardo Castelbranco, que disferiu um pontapé acrobático com selo de golo mas viu Mickael Santos cortar em cima da linha. O juíz da partida entendeu que o corte foi com o braço e, apesar dos enormes protestos dos ingleses, Nuno Almeida converteu de forma exemplar e colocou tudo igual no marcador!
A Futah ganhava ímpeto, com o mesmo Nuno a invadir a área pela direita e a disparar forte ao poste mais próximo mas João estava atento e conseguiu defender para canto.
Contudo continuava a só dar Futah nesta segunda parte e Riki, já depois de ameaçar na cobrança de um livre direto, consumaria mesmo a remontada no marcador. Combinação com Antoine pela direita, com o capitão a disparar uma bomba indefensável para o guarda-redes inglês e a colocar a sua equipa na frente! Logo de seguida quase chegava o 3x1 num golo que seria candidato a prémio Puskas do Allstars. Passe longo de Náná em profundidade para Afonso, que já no interior da área mata no peito e disfere um pontapé de bicicleta fantástico que só não parou no fundo das redes porque João com uma extraordinária defesa conseguiu desviar por cima da trave!
Mas os tunisinos iriam mesmo sentenciar a partida num ataque rápido, com Antoine a isolar Riki pela esquerda e este, perante a saída do guarda-redes, a desviar para a baliza desprotegida e a fazer o 3x1!
Até ao final a Futah manteve a pressão e não deu hipóteses de reação ao adversário, carimbando o passaporte para a meia-final, onde terá à sua espera um duelo de titãs frente aos Paralympiakos pelo acesso à final da competição!

por Gonçalo Custódio