Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2019-10-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Liverpussys vs Bayer Levasnokusen

Liverpussys goleiam e avançam para as meias-finais da Champions!

Jogo grande nos 1/4 da Champions a opor dois rivais. Os Liverpussys conseguiram impor-se, com a benesse de jogarem com mais 1 metade do jogo, e golearam o Bayer Levasnokusen por 6-2. Inicialmente foi um jogo disputadíssimo, mas na segunda parte os ingleses souberam aproveitar a superioridade numérica e não facilitaram.

O jogo começou a toda a velocidade com ambas as equipas a procurarem o golo. Primeiro os Pussys por António Bettencourt numa recarga. Remata forte, mas a bola sai ligeiramente por cima. Em resposta o Bayer ameaça por Francisco Pereira. Desentendimento na defesa inglesa, sobra para Pereira que remata fortíssimo. O remate saiu à figura, mas a força foi tal que obrigou Miguel Sousa a defender para fora. O jogo estava disputado e o golo podia surgir para qualquer lado. Novo lance de perigo para os alemães, desta vez numa arrancada de Afonso Barroso pela esquerda. Progride até à área rematando forte e rasteiro. Mike não vacila e consegue a defesa. Os Pussys responderam e quase fizeram o golo por Duarte Noronha. Excelente passe de Pedro Bonneville a descobrir Noronha nas costas da defesa. Fica na cara do guarda-redes, remata forte, mas Daniel Borges responde com uma enorme defesa!! Daquelas que vale um golo. Perto do fim da primeira parte os alemães adiantam-se no marcador por Pereira. Barroso faz o lançamento lateral, a bola cai no coração da área, fica uma enorme confusão que acaba resolvida por Pereira com um estouro para o fundo das redes. Na jogada seguinte os Pussys empatam o jogo. Aproveitando a desatenção no momento de recomeço do jogo Trindade (estrangeiro) faz um passe a rasgar para Bettencourt, este fica isolado na cara de Borges e não desperdiça. 1-1 era o resultado no fim do primeiro tempo.

 

O segundo tempo começa com um golo dos ingleses. Novo golo de Bettencourt numa jogada com um misto de sorte e qualidade. Consegue entrar na área com alguns ressaltos, remata contra o guarda-redes conseguindo ainda a recarga onde finalmente mete a bola dentro da baliza. Os Pussys estavam a controlar (os alemães ficaram reduzidos a 7 após uma expulsão no fim do primeiro tempo) e rapidamente chegaram ao terceiro. Bernardo Serpa contemporiza no meio-campo para depois desferir um passe mortal para João Castro. Este fica isolado em frente a Borges e não vacila rematando para o 3-1. Com cerca de 10min de jogo o Bayer ainda reduziu para 3-2 por Barroso. Desentendimento entre o central e o guarda-redes, a bola sobra para Barroso que no confronto com Mike não vacila e faz o golo dando uma réstia de esperança à equipa. No entanto, os ingleses não facilitaram e pouco depois voltaram a marcar, desta feita por Bernas. Arrancada pela direita, tira o defesa da frente e depois, sozinho em frente ao guarda-redes, faz o 4-2 matando o jogo. Até ao fim da partida ainda houve tempo para mais dois golos ingleses, primeiro por Noronha, depois por Bonneville. Desta forma os campeões em título conquistam a vitória e avançam para as meias-finais.

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                Por Pedro Zilhão   

 

por Henrique Zilhão