Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-01 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Real Madeira vs Tom Dela powered by DDN

Real vence Tom Dela e assegura primeiro lugar do grupo

Com ambas as equipas já qualificadas para a próxima fase da Taça, os madeirenses levaram a melhor sobre o Tom Dela num jogo com muitos golos.

Real Madeira e Tom Dela defrontaram-se no CIF com a qualificação para a fase a eliminar no bolso, estando apenas em disputa o primeiro lugar do grupo e a vaga no pote dos cabeças de série. Começou melhor a equipa da primeira divisão e adiantou-se no marcador à passagem do quinto minuto, com Natividade a aparecer solto e a rematar para o fundo das redes. O Tom Dela respondeu por Nadinho, a disparar de meia distância e a ver a bola rasar o poste da baliza de João. Pouco depois o canhoto dos Tom Dela teve uma dupla oportunidade para marcar, mas na primeira tentativa o chapéu foi negado por João e na segunda foi Vieira a cortar um golo certo.

Minutos mais tarde foi a vez de Velhinho tentar a sorte de meia distância mas Belmar (estrangeiro) defendeu com dificuldade. Algo contra a corrente de jogo o Real chega ao 2-0, com Natividade a bisar após passe de João Nuno (estrangeiro). Pouco depois surgiu o 3-0, da autoria de Manica, assistido por Natividade e o 4-0 veio logo a seguir, desta vez Manica na assistência e João Pedro Ramos a rematar junto ao poste, sem hipóteses para Belmar (estrangeiro).

Os madeirenses contrariaram a melhor fase dos Tom Dela no jogo e responderam com eficácia, castigando algum desnorte da defensiva tondelense e mostrando o porquê de terem chegado à divisão principal do torneio.

 

A segunda parte começou com uma boa oportunidade para os Tom Dela: Oliveira, a fazer lembrar Taarabt, recuperou a bola na raça, foi por ali fora sem que nenhum adversário o conseguisse desarmar e disparou à entrada da área para uma defesa segura de João. O Tom Dela dava sinais de reação mas pouco depois quem voltou a marcar foi o Real Madeira, por João Nuno (estrangeiro), ao aproveitar um erro da defesa adversária. O 6-0 surgiu na sequência de um canto cobrado por Manica, com Lourenço (estrangeiro) a surgir completamente sozinho ao segundo poste e a cabecear à matador para o fundo das redes. O Real estava a fazer o Tom Dela pagar caro as desatenções defensivas mas a equipa de Barosa ainda não tinha desistido e foi à procura de reduzir a desvantagem. O primeiro golo surgiu dos pés de Nadinho, com o maestro do Tom Dela a roubar a bola ao defesa e a rematar colocado para o 6-1.

Minutos mais tarde os tondelenses voltaram a festejar quando Ramos apareceu bem na área e, sem precisar de subir ao primeiro andar, cabeceou certeiro sem hipóteses para João. Dois golos para o Tom Dela em poucos minutos, o que acabou por dar moral à equipa da Liga B e trazer algum nervosismo aos madeirenses.

Até ao final o Tom Dela ainda marcou por duas vezes, primeiro por Andrade após grande assistência de Almeida, e depois foi mesmo Almeida a faturar na recarga ao seu próprio livre, fechando assim o marcador em 6-4 a favor do Real.

 

Vitória justa do Real Madeira, que faz o pleno na fase de grupos da Taça e assegura assim um lugar como cabeça de série no sorteio da próxima ronda.

 

por Frederico Seruya