Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-12-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100000

MVP: Paulo Manica

Paralympiakos vs Real Madeira

Real fica entre os grandes!

Num jogo em que estava obrigado a pontuar para evitar o playout de despromoção, o Real apresentou-se muito focado em campo e bateu uns desfalcados Paralympiakos por 3x1, mantendo-se assim mais uma temporada no escalão maior do torneio!

Jogo de importância bem diferente para as duas equipas. Se de um lado os Paralympiakos já tinham hipotecadas as hipóteses de chegar ao pódio, do outro o Real Madeira jogava a permanência na Divisão Allstars. Por isso mesmo, os madeirenses apresentavam-se em força e, perante um conjunto grego algo fragilizado face ao habitual, chegaram rapidamente ao golo com uma entrada forte na partida. Guilherme Castro progrediu pela esquerda e, com um passe a rasgar todo o campo, isolou Lúcio Djaló no flanco oposto. O avançado não desperdiçou a primeira grande ocasião, batendo o guarda-redes improvisado Eduardo Matos e adiantando a sua equipa no marcador!
Apesar das ausências, os Paralympiakos mostravam a sua habitual excelente organização e, com jogadores capazes de fazer a diferença, iam equilibrando a partida. Dinis era o grande dinamizador do ataque grego e seria dos seus pés que nasceria o empate. O médio foi travado em falta no interior da área e, no cara a cara com Zé Gouveia (estrangeiro), colocou tudo novamente na estaca zero!
A equipa insular voltou à carga e num lance caricato acabaria por se colocar novamente na frente. Manica arriscou o remate de longe e Edu, que parecia ter o lance controlado, acabou por largar o esférico quando tentava agarrar e vê-lo entrar na sua baliza!
Do outro lado, o conjunto grego recorreu à bola parada para criar perigo, com Dinis, num movimento típico nos pontapés de canto, a aparecer em antecipação ao primeiro poste e a desviar a centímetros do alvo. Grande susto para os madeirenses que no entanto iriam aguentar a vantagem mínima até ao descanso.

A abrir a segunda metade o Real aumentou a intensidade, o que colocou em dificuldades o adversário que, sem suplentes para rodar, ia naturalmente acusando algum desgaste e perdendo capacidade de resposta. Foram mesmo os madeirenses a ficar perto de novo golo, num lance em que Guilherme Castro conseguiu desequilibrar individualmente, levar a bola até à linha de fundo e servir Manica com um passe atrasado. O camisola 8, por sua vez, parecia atirar com selo de golo mas Rocha (estrangeiro) (agora na baliza para o segundo tempo) brilhou e com uma grande defesa manteve a sua equipa na discussão do resultado! Mas, depois do aviso, Manica não iria voltar a perdoar e iria mesmo sentenciar a partida num pontapé fulminante de ressaca que só parou no fundo das redes gregas!
Os comandados de Santana não iriam sentir qualquer problema para controlar o que restou da partida, garantindo assim a manutenção na Divisão Allstars e relegando os Anonymous para a decisão do playout.

por Gonçalo Custódio