Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-03-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Magos da Bola vs Vitória de Asdrúbal

Magos seguem em frente!

Em partida a contar para a 2ª jornada do grupo J da taça allstars, os Magos da Bola venceram o Vitória de Asdrúbal por 4-1 e garantiram a passagem aos 16 avos de final da competição!

Ambas as equipas tinham ganho a partida da jornada inaugural e procuravam os 3 pontos para garantir um lugar na próxima fase. Não tardou até que surgisse a primeira oportunidade de golo. Fino recebeu à entrada da área e disparou forte, mas viu o esférico embater num defesa e sobrar para Tomás Pedro. O avançado rematou de primeira e fez a bola passar muito perto da trave.
A resposta dos encarnados não tardou e Guilherme Pamplona teve uma excelente chance para pôr a sua equipa em vantagem.  O médio do Vitória ficou isolado na cara do guarda redes e com tudo para fazer o golo, mas acabou por atirar à figura e permitir uma defesa fácil.
Os Magos voltaram à carga e chegou o primeiro golo do encontro! João Pedro Machado foi lançado nas costas da defesa do lado esquerdo do terreno, foi mais rápido a chegar à bola que o guardião e utilizou um excelente pormenor técnico para fazer o 1-0! O médio rematou de letra e fez a redondinha entrar junto ao poste mais distante!
Os azuis e brancos estavam mais fortes nesta fase do encontro e logo a seguir Lourenço Leal viu o poste negar-lhe o segundo da sua equipa. Tomás Pedro cruzou para o interior da área e serviu Bernardo Gonçalves. O defesa amorteceu para a entrada da área e o avançado apareceu a disparar um míssil que só foi travado pelo ferro!
A fechar a primeira metade, Rosa ia fazendo um golaço! O avançado do Asdrúbal arranjou espaço no meio campo contrário e disparou uma bomba. O guarda redes ficou pregado ao relvado e ouviu o esférico fazer um estrondo ao embater na trave!

No segundo tempo, voltaram a ser os Magos a primeira formação a ameaçar. Fino recebeu junto à linha, ultrapassou o defesa que o marcava e disparou em arco, fazendo a bola passar a milímetros do poste!
O Vitória pressionava à procura do golo do empate e Rosa aproveitou um erro da defesa dos Magos para fazer o golo! Interceptou um passe entre os centrais, ficou isolado e atirou colocado para o fundo das redes!
Os Magos não só não se deixaram abalar com o golo sofrido, como serviu de motivação para partirem em busca do segundo. Na sequência de um lançamento de linha lateral, Gonçalves voltou a por a sua equipa em vantagem!  O defesa subiu no terreno, ganhou nas alturas e desviou de cabeça para o 2-1!
O Vitória partiu novamente em busca do golo, mas o jogo acabou por ficar mais aberto e quem acabou por beneficiar foram os Magos. A equipa da divisão allstars aproveitou os espaços concedidos e usou a experiência para dilatar ainda mais a vantagem! O 3-1 surgiu após uma excelente arrancada de Juna. O médio subiu pela linha direita, entrou na área e meteu atrasado em Fino que apareceu a encostar para o fundo das redes!
Já mesmo a terminar, Bernardo Gonçalves bisou e fechou as contas da partida. Servido por um excelente passe de Lourenço Leal, o defesa ficou isolado e atirou para o 4-1 final!

por Henrique Zilhão