Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-02-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100200

MVP: António Bettencourt

Magos da Bola vs Liverpussys

Magos esbarram no ferro

Naquele que é um dos mais clássicos duelos Allstars, os Pussys regressaram aos triunfos no campeonato ao venceram os rivais Magos com dois golos sem resposta! Os azuis e brancos até reagiram bem à desvantagem e criaram muito perigo na segunda parte, mas alguma infelicidade ao acertarem por 4 (!) vezes nos postes da baliza red impediu que conseguissem outro resultado.

Os Liverpussys entraram melhor na partida e abriram as hostilidades logo nos primeiros minutos, num pontapé fortíssimo de Noronha à entrada da área que tirou tinta ao poste!
A resposta dos Magos não se fez esperar, com Lourenço Leal a cortar da direita para dentro e a testar pela primeira vez os reflexos de Michael Pereira (estrangeiro). Os azuis e brancos pareciam ganhar algum ascendente nesta fase e minutos depois ficaram pertíssimo de inaugurar o marcador. Hugo (estrangeiro) obrigou Michael a uma primeira boa defesa e, na insistência, Ramalho disparou uma bomba que bateu com estrondo na trave e ainda em cima da linha, ficando caprichosamente a centímetros do golo. Que perigo!
No entanto, a qualidade individual dos encarnados viria ao de cima em cima do intervalo e seriam os Pussys a desatar o nó na partida. Grande jogada de Bettencourt à entrada da área, a tirar dois adversários do caminho e a dar para Bernas, que com um passe sublime rente ao relvado devolveu ao companheiro e o deixou isolado perante o guarda-redes. A magia de Bettencourt deu seguimento ao belo desenho ao desviar com um toque delicioso e fazer balançar as redes pela primeira vez, levando a sua equipa em vantagem para o descanso.

O golo deu moral aos reds para a etapa complementar, com a equipa a voltar galvanizada das cabines e a entrar novamente melhor. Bettencourt voltou a desequilibrar e disparou muito forte para uma excelente defesa de Fino, no entanto o esférico iria acabar por bater no braço de Manuel Marques. Penalty assinalado pelo juíz da partida e oportunidade para Bettencourt bisar no encontro. O avançado até atirou bem colocado, mas Fino brilhou na baliza ao esticar-se todo para uma espetacular intervenção! Contudo o esforço do guarda-redes improvisado revelar-se-ia inglório, já que no seguimento do lance Bernas encontrou Tavares esquecido à entrada da área e o médio rematou colocadíssimo em arco para o fundo das redes.
Os Magos estavam agora obrigados a expor-se mais e a correr atrás do prejuízo e foi mesmo isso que fizeram. Manuel Marques deu forma ao início da reação azul e branca com um pontapé espontâneo do meio da rua e encostado à linha lateral que ainda assustou os encarnados ao bater na parte exterior do poste. Nova bola nos postes pouco depois, desta vez num livre direto perigosíssimo cobrado por David Rodrigues (estrangeiro), mas mais uma vez a bola a embater em cheio no ferro do ângulo superior evitando aquele que seria um golaço. Infelicidade para os Magos, que iam ameaçando claramente um golo que lhes permitiria reentrar na discussão do resultado.
A toada manteve-se até ao final, com David a ser uma das unidades mais perigosas no ataque azul e branco. O médio ainda voltou mesmo a acertar no poste, desta vez num livre rasteiro, mas o resultado não iria sofrer qualquer alteração até ao derradeiro apito do árbitro do encontro.
Vitória importante dos Liverpussys, que apesar de alguns sustos souberam gerir a vantagem, perante uns Magos que ainda assim deixaram boas indicações e se podem queixar de alguma falta de sorte para saírem em branco do Estádio 1º de Maio.

por Gonçalo Custódio