Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-01-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

The Hammers vs Liverpussys

Martelo demolidor

Os Hammers bateram de forma incontestável os velhos rivais Liverpussys por um expressivo resultado de 4 bolas a 1! Com esta vitória, a terceira em quatro jogos disputados, os londrinos dão seguimento ao excelente arranque de campeonato e mantém-se firmes na luta pela liderança.

Dava-se início a mais um derby no escalão máximo do Allstars, com Hammers e Liverpussys a defrontarem-se no Estádio 1º de Maio em encontro a contar para a 4ª jornada da Divisão Allstars. Ao contrário de muitas outras ocasiões, os primeiros minutos iam sendo algo mal jogados, com as equipas a colocarem enorme intensidade dentro das 4 linhas em cada duelo, o que tornava o jogo muito batalhador mas também se traduzia em perdas de bola constantes e passes transviados de parte a parte.
Foi portanto com naturalidade que o golo inaugural surgiu num lance algo confuso, no qual Ricardo amarrou a bola na sua área e tentou lançar à mão o ataque rápido, com Justo a aproveitar a falha de Paiva na interseção para ficar isolado perante João Pina e atirar a contar. O mesmo Justo que iria bisar pouco depois, desta vez na sequência de um lançamento lateral de Jaças para a boca da baliza, no qual mostrou todo o seu “faro de golo” ao antecipar-se na pequena área e desviar para o fundo das redes.
Os Hammers estavam claramente por cima nesta fase, Peixe encheu o pé do meio da rua e obrigou Pina a defesa apertada para o lado, com Melo na insistência a voltar a colocar à prova o guardião encarnado.
O intervalo chegava pouco depois com o marcador a assinalar uma vantagem justificada dos londrinos, que aproveitaram alguma passividade na defensiva red para chegarem aos golos e não consentiram qualquer ocasião ao adversário durante os primeiros 25 minutos.

Os Pussys voltaram para o segundo tempo a precisar de mostrar bem mais do que no primeiro, dando um primeiro sinal com uma tímida tentativa num cruzamento para a área ao qual Palha respondeu com um pontapé acrobático, que no entanto saiu fraco e ao lado da baliza de Ricardo.
Do outro lado Justo teve nos pés a possibilidade de completar o hat-trick apos novo momento de instabilidade da defesa Pussy, mas desta vez não conseguiu desviar o suficiente de Pina e permitiu a defesa com os pés ao guarda-redes.
Ainda assim a qualidade dos Liverpussys acabaria por vir ao de cima, com os encarnados a conseguirem relançar-se na discussão da partida já a meio da segunda metade. Excelente jogada de futebol rendilhado, com Lopes a tabelar com Paiva e depois com Bernas e este a isolar Paiva, que depois de dar um “nó cego” num adversário dentro da área disparou uma bomba de raiva ao ângulo da baliza de Ricardo! Grande golo, que dava alguma esperança e motivação aos Pussys para irem atrás do empate nos 15 minutos finais.
Contudo os Hammers não tremeram, fizeram-se valer da sua experiência para se fecharem muito bem no seu meio-campo defensivo e acabaram por aproveitar uma bola parada para ir ao ataque sentenciar a partida. Rico bateu um livre lateral muito tenso na direção da baliza e Zé Rafa, a meias com um adversário, desviou ligeiramente de cabeça com destino ao fundo da baliza de Pina!
Em cima do apito final ainda haveria tempo para os londrinos darem contornos de goleada ao resultado, com Rico a fugir na profundidade na esquerda e a assistir de forma perfeita Chapa, que só teve que encostar à boca da baliza para o 4x1 final. Vitória justíssima dos comandados de Peixe, que somam a terceira consecutiva, perante uns Liverpussys que se apresentaram muito desinspirados nesta noite e acumulam já o segundo desaire ao fim de quatro partidas.

por Gonçalo Custódio