Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-11-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

2 - 3 após gp

100300

MVP: João Ramos

Bayer Levasnokusen vs ATP United

ATP United vencem mais um duelo de nível Allstars na Taça!

Depois de eliminarem os Futah (líder incontestável da 1ª divisão), agora foi a vez de elimnarem os Bayer Levasnokusen! Os ATP precisaram dos penalties, mas foram sempre a equipa que esteve mais perto de vencer!

 No Estádio Pinto Basto, Bayer Levasnokusen recebiam os ATP United para o 2º duelo entre ambos esta época. Depois da vitória dos ATP por 1-0 na primeira volta do campeonato, os alemães queriam vingar essa derrota eleminando-os da Taça!

Princípio de jogo, e os tenistas entraram melhor, Manuel André a arrancar pela direita a cruzar para João Leal chutar à figura! Logo a seguir, perda de bola da defesa dos Levanokusen e Nuno Deus a rematar sem preparação, obrigando o guarda redes improvisado, Francisco Lopes, a uma grande defesa! Depois do aviso, o golo apareceu mesmo! Nova arrancada de Manuel pela direita e com um cruzamento rasteiro para o interior da área viu Nuno a antecipar-se a todos, e a rematar para o fundo das redes! O Bayer estava a mostrar sinais de muito nervosismo e este golo sofrido não ajudou… Poucos minutos passaram e um erro de Tomás Cerejeira deixou Nuno Deus dentro da área, o avançado rodou e rematou, prontamente fazendo a bola passar muito perto do golo!

O intervalo chegaria minutos depois sem que os Bayer tivessem qualquer oportunidade no 1º tempo!

 

Na segunda parte tudo mudou! Francisco Pereira e João Ramos pegaram nas rédeas de jogo e os Bayer Levasnokusem bem que podiam alugar o seu meio campo defensivo! No 1º lance de perigo para os Bayer temos o golo do empate! Francisco Pereira rematou de longe, o guarda redes ATP defendeu para a frente e Rodrigo Aranha aproveitou a teia montada para chegar primeiro que todos e empatar a partida! Nuno Deus e João Leal já não tinham a frescura física da primeira parte por isso as tentativas de contra-ataque embatiam quase sempre nos defesas Amorim e Cerejeira! Já o ataque dos Bayer com João Salema e Tomás Palha tentava furar pelo meio enquanto João Ramos fazia a distribuição de jogo pelas alas, e numa bola longa os Bayer quase davam a volta ao marcador, bola metida por Francisco e Palha do lado direito rematou um pouco por cima! Com uma defesa muito junta e duas linhas á frente muito bem organizadas os ATP não abriam buracos, fazendo uma exibição defensiva quase perfeita, não fosse o golo sofrido no reatar da segunda parte. Já os Levasnokusen não conseguiram entrar mais nenhuma vez na área e o jogo foi para a decisão de penalties!

 

Aqui, os ATP foram mais fortes e ao 3º penalty, com uma excelente defesa de Guerreiro, carimbaram a passagem aos 1/4 de final

por Tomás Sousa