Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-11-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

  • Estrangeiro

200000

MVP: Rui Fernandes

DB Purrianos vs Liverpussys

Tomba gigantes!

Depois de já na eliminatória anterior terem deixado pelo caminho um conjunto de escalão superior, os DB Purrianos provocaram uma das maiores surpresas nesta edição da taça ao eliminarem os Liverpussys! A formação liderada por Tomás Costa até entrou a perder, mas foi capaz de operar a reviravolta ainda no primeiro tempo, mostrando depois uma excelente organização defensiva no segundo para travar a armada red e carimbar o passaporte para os ¼ finais da competição!

Os encarnados entravam em campo com o estatuto de favoritos, ainda que perante uma equipa recheada de jogadores com experiência no torneio e que vem fazendo um excelente percurso não só na taça como também no seu campeonato. E apesar dos Pussys tentarem impor o seu jogo nos minutos iniciais, foram mesmo os DB Purrianos os primeiros a criar perigo. Passe transviado na defensiva inglesa, com Tomás Costa a aplicar o seu pontapé forte em zona central, mas Mike a voar para impedir o primeiro da noite!
No entanto, na sequência de uma bola parada, seria mesmo a formação da Divisão Allstars a chegar à vantagem. Ramalho (estrangeiro) trabalha bem sobre um defesa, consegue rodar para a baliza e dispara forte e cruzado, fora do alcance de Karim!
Os Purrianos reagiram bem e, apesar de Bernas pelo meio ainda ter ameaçado o segundo, iriam chegar ao golo por intermédio de Rui Fernandes, que aproveitou uma sobra à esquerda da área inglesa para disferir um forte pontapé que devolveu a igualdade à sua equipa!
O conjunto da Liga B2 galvanizou-se e antes do intervalo consumou mesmo uma surpreendente reviravolta. O mesmo Rui, perante a passividade da defensiva contrária, não pediu licença à entrada da área e, desta vez com o pior pé, fez um grande golo com um remate em arco ao ângulo superior da baliza de Mike!

Os Liverpussys reuniram as tropas ao intervalo, redefiniram estratégias e entraram na segunda parte a correr atrás do prejuízo, instalando-se no meio-campo adversário. No entanto, perante a boa organização defensiva dos DB Purrianos, iam tendo alguma dificuldade para encontrar espaços e criar ocasiões claras de golo junto à baliza de Karim.
O mote foi dado por Ramalho, num lance a fazer valer o seu excelente jogo aéreo, mas o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado do alvo. Depois foi Lourenço (estrangeiro) a agitar no ataque, o avançado fugiu pela direita e disparou forte ao poste mais próximo mas Karim, atento, defendeu com o pé.
O encontro mantinha-se na mesma toada, com os encarnados em cima da área contrária mas nesta fase a deixarem muito espaço nas suas costas que podia ser explorado pelo adversário. Os pupilos de Barbeiro iriam mesmo apanhar um susto enorme, com Ricardo Morais a lançar Daniel Vieira num contra-ataque rápido e este, completamente isolado numa jogada de 2 para 0, a dar ao lado para Rui encostar para aquele que seria o seu hat-trick mas que acabou invalidado por posição irregular.
Ainda assim os DB Purrianos aguentaram a vantagem mínima até ao final, com a defensiva a limpar tudo no “chuveirinho” final dos encarnados, e confirmaram um fantástico apuramento para a próxima ronda da competição, onde vão medir forças e disputar um lugar na meia-final com os austríacos do Skalzburgo!

por Gonçalo Custódio