Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-11-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

200000

MVP: Francisco Prego

Man ChestHair United vs Skalzburgo

À procura do sonho!

Na primeira vez que a equipa austríaca passa a fase de grupos da taça, vai fazendo um excelente percurso e chegando cada vez mais longe! Depois de ter eliminado um conjunto do escalão máximo do torneio, o Skalzburgo voltou a deixar pelo caminho uma equipa de divisão superior ao bater de forma incontestável o Man ChetHair United e vai alimentando justificadas expetativas na competição!

O Skalzburgo entrou mais pressionante e essa pressão iria resultar no primeiro da noite ainda nos minutos iniciais. Palha intercetou um passe à entrada do meio-campo adversário, avançou pela zona central e fez um golaço com uma autêntica bomba ao ângulo, que deixou João Pereira pregado ao relvado!
Os ingleses reagiram e num lance individual de Miguel Pedro Cruz iriam chegar novamente à igualdade. O médio a entrar na área pela direita e, depois de se isolar com uma grande simulação perante um adversário, a não dar qualquer hipótese a Miguel Canto e Castro!
O jogo estava mais equilibrado nesta fase mas, em mais um momento de pressão, os austríacos iriam novamente ganhar vantagem. Recuperação de Prego dentro da área contrária a deixar o médio completamente isolado pela direita mas, sem ângulo para finalizar, a ser muito inteligente e a picar para o segundo poste onde Rosa (estrangeiro) disparou à meia volta para o fundo das redes!
O intervalo chegaria minutos depois, com o Man ChestHair a não conseguir assentar o seu habitual jogo de posse, saindo para o descanso em desvantagem e a precisar de rever estratégias para dar a volta ao texto.

Contudo, a abrir a segunda metade, seria mesmo o Skalzburgo a aumentar a contagem, na sequência de um livre sobre a linha divisória. Henrique Batista bateu a bola para a área contrária, o esférico saiu muito chegado à baliza e João, talvez surpreendido, acabou por ver a bola passar-lhe por cima e aninhar-se no fundo das redes!
Os austríacos não tiraram o pé do acelerador e continuavam a ser a equipa mais perigosa no encontro. André de Giorgi iniciou a jogada pela direita, deu no meio em Prego e este deixou mais à esquerda para Rosa, que tentou o remate em arco ao poste mais distante mas viu o guarda-redes negar-lhe aquele que seria o bis na conta pessoal. Logo de seguida foi a vez do próprio de Giorgi ficar muito perto do golo mas isolado perante João rematou de primeira a rasar o poste.
Do outro lado Miguel Pedro ainda obrigou Miguel Canto e Castro a defesa apertada na sequência de um livre estudado, mas o resultado não voltaria mesmo a sofrer alterações, com o Skalzburgo a confirmar o triunfo depois de uma excelente exibição e a carimbar o passaporte para os ¼ de final da competição nos quais irá medir forças com os seus conhecidos DB Purrianos!

por Gonçalo Custódio