Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-12-12 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

101000

MVP: Pedro Gomes

100%MZ vs Pinos Saint-Germain

Pinos vencem com golo ao cair do pano!

Jogo já sem grande significado para a classificação, a contar para a penúltima jornada da C1, viu Pinos e 100% MZ defrontarem-se! Os primeiros beneficiaram de uma expulsão na 2ª parte para se verem em vantagem já no último lance do jogo!

Forte entrada dos Pinos na partida, com Pedro Gomes a surgir desmarcado na frente e a rematar para defesa de Pedrade com a perna para canto! 

Os 100% MZ pareciam não estar ainda com a cabeça no jogo e, após alguma confusão junto da defensiva marron, o mesmo Pedro Gomes aproveitou para inaugurar o marcador, rematando para a baliza escancarada solto de marcação!

O jogo ganhava animo, e na resposta imediata ao golo sofrido, Guilherme Almeida pisou terrenos mais adiantados e foi travado em falta já dentro da área adversária. O próprio assumiu a marcação da grande penalidade e converteu, com a bola a ir para um lado e guarda-redes para o outro! De novo iguais!

Os comandados de Duarte Barosa iam agora à procura do segundo, e Filipe Caires, depois de arranjar espaço para o remate, fê-lo com toda a intenção e viu a bola desviar no oponente e bater no poste! 

De seguida, um livre de Ricardo (estrangeiro) à entrada da área levava selo de golo à baliza de Pedrade, mas este aplicou-se e sacudiu o perigo com uma enorme defesa! 

Do canto originado do lance anterior, Luís Bernardo cruzou para o coração da área e Pedro Gomes apareceu de rompante para cabecear, mas por cima!

O final da 1ª parte traduzia um justo empate, num jogo que para já estava renhido.

 

Começávamos o segunda tempo, e os Pinos tinham oportunidade para se colocarem novamente em vantagem! António Guerreiro isolou Ricardo e este, só com Pedrade pela frente, permitiu a defesa quando se pedia melhor acerto!

Mais tarde, Caíres perdeu a bola numa zona mais que proibida, e António apareceu sozinho com tudo para fazer golo, mas Pedrade voltou a impedir o golo com mérito na defesa! 

O golo parecia estar mesmo para acontecer e Bruno Barbosa num belo um dois com Vasco ficou em bela posição e ofereceu a Vasco Simões, que chutou sem hipóteses para o guardião, porém, Gui surgiu em cima da linha de golo para impedir o golo com a mão! O defesa dos 100% MZ recebia assim ordem de expulsão e os Pinos ganhavam penalti.

Na cobrança, Bruno não teve frieza e permitiu a defesa a Pedrade que salvava novamente o seu conjunto de males maiores! 

Em superioridade numérica, os comandados de Pedro Gomes colocavam o pé no acelerador e tomavam controlo do jogo. 

Mais à frente na partida, Bruno surpreender através do remate à meia distancia, só que o guarda-redes travou as suas intenções! 

Em contra-ataque bem lançado por Caíres, Miguel (estrangeiro) saiu em velocidade, chegando depois às imediações da área para rematar cruzado, mas em demasia! 

Logo a seguir, os Pinos tinham novo penalti a favorecer a equipa, após falta cometida na area adversária. Desta feita Pedro Gomes chegou-se à frente e não tremeu, colocando o seu conjunto a vencer com um bis!

Apesar da desvantagem, os 100% MZ não baixavam os braços e Caíres num passe magistral de calcanhar encontrou Miguel, e este num primeiro momento exigiu do guarda-redes defesa para à frente e Duarte apareceu para encostar a segunda bola e devolver a igualdade à partida!

António ainda levou a redonda a partir do corredor esquerdo, tentando de seguida o pontapé cruzado, mas este embateu na malha lateral!

Naquilo que foi o último lance da partida, Vasco que havia estado a substituir o guarda-redes lesionado, subiu no terreno para fazer o 3x2 após lance algo caricato, oferecendo assim a vitória aos Pinos!

por José Franco Dias