Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-10-15 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

AZ Alto-Mar vs Pinos Saint-Germain

Tirar a barriga de misérias

Duelo entre 2 conjuntos do meio da tabela da C1! Ambos com muita fome de vencer, mas os AZ quiseram ainda mais que os Pinos e, pese embora os 3 golos sofridos, marcaram 7, dando contornos de goleada à vitória.

Num dos primeiros lances do encontro, Martim Galvão tem uma grande oportunidade e, isolado, esbarra na mancha do guardião! Vasco Simões em grande plano! Logo a seguir, o mesmo Martim, aberto no lado direito, dá em Pedro Teotónio Pereira que, por sua vez, ja dentro de área, entrega a Duarte Teotónio Pereira que só teve de escolher o lado e atirar a contar para o primeiro da noite. Pouco depois, Pedro TP faz um passe a rasgar e isola Martim que tenta a finta e acaba por perder o ângulo! Na sequência do lance, Vidigal dispara do meio da rua e vê a bola passar a rasar a trave! Que entrada absolutamente avassaladora dos AZ! Na resposta, Gonçalo Zanartu passa a Gil Inácio que, isolado, não consegue evitar o guardião e acaba por perder uma boa oportunidade para igualar o encontro. Contudo, Ricardo Ferreira assume a marcação de um livre direto em cima da linha lateral, cruza para a área e depois de um primeiro desvio a bola acaba mesmo por sobrar para Zanartu e termina no fundo da baliza! Depois, a dupla que esteve na origem do primeiro golo volta a causar estragos: Duarte TP tira um cruzamento com conta, peso e medida para Pedro TP que entra com todo o ímpeto e marca! Mas os Pinos não se deixavam ficar e respondiam com golo! Mais uma boa abertura de Zanartu para (estrangeiro) que puxa para dentro remata e ainda vê a bola bater num defesa e entrar junto ao poste! Antes do intervalo, Pedro TP atira ao poste com enorme classe! Que golaço seria!

 

Na segunda parte: 2 minutos 2 golos! Primeiro foi Martim de fora de área a rematar fora de área e meter lá dentro! Imediatamente a seguir, foi Pires de Lima a assistir Martim (estrangeiro) dentro de área a fazer golo! Entrada avassaladora! Poucos minutos depois, Pedro TP marca mais um! A cruzamento de Vidigal, com conta peso e medida, só teve de encostar! Sem mais demoras, Duarte TP assume a marcação de um livre frontal e atira em arco! Vê a bola entrar junto ao poste! Grande golo! Diluvio de golos no segundo tempo! Os Pinos perderam o norte e tornaram-se incapazes de travar toda aquela avalanche. Acabou por ser o mais inconformado dos visitantes, Zanartu, a rematar à entrada da área e a meter a bola no ângulo! Mais um bom golo! Ligeiramente melhores, voltam a criar perigo por Bruno que cruza para Gil ao segundo poste cabecear com estrondo à barra! Martim voltaria a marcar e a dilatar a vantagem e num dos últimos lances, Vidigal faz um túnel ao seu marcador, entra pela área adentro e remata cruzado para uma boa intervenção de Vasco!

Foram mais equipa, jogaram melhor e marcaram mais golos. Vitória justa para o AZ Alto-Mar que vê assim quebrada a seca de vitórias. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho