Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-09-22 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

100000

MVP: João Magalhães

Metz Lá Dentro vs Aston Ilha

Igualdade a uma bola define jogo apagado!

Metz Lá Dentro e Aston Ilha defrontavam-se em jogo a contar para a quinta jornada da liga C1. Os primeiros, apresentaram-se até dinâmicos, mas pouco efetivos, tal era a dificuldade em furar as linhas adversárias no último terço. O 1-1 acaba por ser um resultado que espelha a história do duelo, definido por alguma inércia e pouca magia

Num primeiro tempo cinzento, a oportunidade inicial surgiu por intermédio do capitão “Manu” Ribeiro, que tirou dois adversários do caminho e arranjou espaço à entrada da área para um remate do lado errado do poste.

Depois, tentou João Magalhães ser feliz após passe de Gonçalo Costa, recebendo orientado e acertando em cheio no ferro! Alguma infelicidade para o jogador da equipa francesa que vinha a trocar bem o esférico e a criar mais lances de perigo.

Foi, no entanto, a equipa do Aston Ilha que se adiantou no marcador. Francisco Dias cruzou rasteiro a partir da direita para uma receção de costas para à baliza de Vasco Pestana, tendo este rodado sobre o defesa e sacado um remate em biqueiro para ver a bola embater no poste antes de tocar nas redes da baliza contrária. Instinto matador do ponta-de-lança a catapultar o conjunto inglês para a vantagem!

Aston Ilha seguia para descanso com um resultado favorável, porém, havia ainda muito futebol para ser jogado e o conjunto bordeaux provou ter qualidade para dar à volta ao marcador.

 

Metz voltaram para a segunda parte motivados, e quiseram mudar o texto bem cedo. Afonso Pires viu Pedro Lynce isolado e cruzou para a cabeça do médio que atirou à barra! A bola, mesmo assim, manteve-se solta na área e João Magalhães reagiu muito bem à segunda bola para restabelecer a merecida igualdade!

Os franceses foram remetendo o conjunto inglês ao seu meio-campo defensivo, mas foi Vasco Pestana em transição a ameaçar o 2-1, com o defesa dos Metz a controlar muito bem as intenções do avançado!

Até final da partida, manteve-se uma pressão superior por parte dos comandados de “Manu” Ribeiro, mas a equipa dos Aston Ilha defendeu com grande compromisso e coesão segurando um precioso ponto que é, porém, suficiente para retirar a equipa do último lugar. Por seu turno os Metz Lá Dentro mantêm a posição a meio da tabela classificativa.

 

por José Franco Dias