Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-12-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Manchester Titty vs Dynamo Kybebe

FESTIVAL DE GOLOS!!!

Duas equipas sem nada a perder, deram um grande espetáculo no inatel com 7 golos, e o Dynamo Kybebe a fazer os primeiros 3 pontos do campeonato!!

No Estádio 1º de Maio, Manchester Titty receberam para a 16ª jornada da Liga B1 os Dynamo Kybebe.

Duas equipas sem nada a perder, os Titty estão praticamente assegurados na liga, enquanto os Dynamo, apesar de terem entrado a meio da época, ainda não somavam qualquer ponto.

As duas equipas entraram com vontade de fazer golos. Os Dynamo foram os primeiros a criar perigo, a dupla de ataque César Oliveira e João Santos combinaram muito bem e o segundo rematou a rasar o poste! Responderam de imediato os Titty, Tomás Eiró, que era o homem mais adiantado, numa jogada individual no corredor central rematou colocado para uma excelente defesa. No oitavo minuto da partida tivemos o primeiro golo! Recuperação de bola de João Santos no meio campo, o avançado subiu um pouco no terreno e rematou rasteiro ao canto esquerdo, o guarda redes Gonçalo ainda se atirou mas deixou a bola passar entre as luvas… Minuto seguinte, livre frontal para os Manchester Titty e Santiago Ferreira rematou por fora da barreira e a bola foi entrar mesmo junto ao poste! O Dynamo nem sentiu o sabor da vantagem. Os “ingleses” aproveitaram o andamento, Luís Lucas pelo lado esquerdo chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro atrasado, Tomás Eiró recebeu na zona do penalty rematou ao poste e na recarga Luís Lucas rematou a meia altura e acertou também no poste! Que oportunidade!!! Ainda antes do intervalo foi a vez de Felipe Martinho arrancar pela esquerda, meteu para dentro e obrigou Gonçalo a uma enorme defesa!

O empate a 1 não fazia jus às oportunidades criadas e a segunda parte não ficou atrás! Bola longa para o flanco esquerdo e Luís Lucas aproveitou a saída em falso do guarda redes para operar a reviravolta! 2-1 para os homens de Manchester!  O 3-1 apareceu muito depressa, jogada no corredor direito e Tomás que já tinha duas oportunidades falhadas, puxou do livro e com uma finta tirou o defesa da frente, ganhou espaço e rematou cruzado para o poste mais distante! Que belo golo! Os Dynamo entravam muito mal na 2ª parte… O experiente capitão Pedro Castanheira puxava pela equipa! Paulo (estrangeiro) fez uma arrancada pelo corredor central, meteu na esquerda para Tiago Oliveira que assistiu César para o 3-2. Bola ao meio para os Titty e de repente já estavam a sofrer o empate! Paulo voltou a pegar na bola, tentou assistir novamente César, mas a bola desviou no defesa, que parou para pedir fora de jogo, e Paulo, que tinha feito o passe intercetado, ficou isolado e não deu hipótese ao guarda redes!

Os Titty nem queriam acreditar… Depois de terem o jogo controlado viram-se empatados em menos de 1 minuto. Faltavam 5 minutos para o fim e tudo podia acontecer. E quem foi mais feliz foram os Dynamo, num cruzamento/remate de Filipe Martinho, o guarda redes tentou agarrar a bola no ar, a bola fugiu das mãos e acabou por entrar! Que reviravolta!!! No último suspiro Santiago ia fazendo o golo da noite, canto ao segundo poste e o defesa rematou de primeira em moinho, mas novamente o guarda redes dos Kybebe fez uma defesa com pé para o fim da partida!

 

por Tomás Sousa