Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-10-29 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

300200

MVP: Tomás Maia

Zona O by Besushi vs Boca Seniors

Boca sobe ao 3º lugar

Os argentinos derrotaram a Zona O por 3-0 e subiram ao terceiro posto, aproveitando a derrota do Manchester Titty.

O Boca Seniors entrou melhor na partida, pressionando alto e não permitindo que a Zona O construísse a partir de trás. Os argentinos atacavam com muitos homens e mostravam-se bastante organizados, tendo chegado à vantagem por Gonçalo Soares, após grande assistência de Miguel Nascimento.

Pouco depois foi Castro a surgir bem na direita e a centrar rasteiro, com Tigrão a tirar o pão da boca ao avançado e a cortar o que seria um golo certo.

O primeiro lance de perigo da Zona O nasceu dos pés de Tomás mas a pontaria do avançado não foi a melhor. A Zona O continuava a ter dificuldades em alvejar a baliza, apesar de fazer muitos cruzamentos faltava sempre algo no momento da finalização.

Até final do primeiro tempo, Gonçalo Ramos de um lado e Branco do outro, tentaram o golo mas os guarda-redes adversários negaram-lhes a intenção e o Boca chegou a descanso a vencer pela margem mínima.

 

O primeiro lance de perigo da segunda parte surgiu dos pés de Xico, que disparou à entrada da área e viu a bola sair a rasar a barra da baliza de Perestrelo. Depois o Boca dispôs de uma dupla de oportunidade, primeiro por Barbosa e depois por Nascimento mas Dutschke defendeu bem e impediu o avolumar da vantagem.

Maia, que entrou tarde no jogo mas viria a ser determinante, esteve perto de marcar num contra-ataque rapidíssimo mas o seu disparo saiu ao lado do poste da baliza da Zona O.

Maia não marcou à primeira mas marcou à segunda: após boa jogada de entendimento do ataque dos argentinos, o pequeno genial do Boca dominou bem dentro da área e rematou à meia volta sem hipóteses para Dutschke. Com 2-0 no marcador, o Boca assentou mais atrás no campo e a Zona O foi subindo as linhas à procura de reentrar na discussão do jogo. Afonso Cabral quase marcava num disparo de meia distância mas Perestrelo amarrou bem.

A seguir foi Afonso de novo em evidência, com um disparo fulminante dentro da área desviado por um defesa e na recarga Manuel Maia rematou para uma enorme defesa de Perestrelo. Quando a Zona O estava completamente lançada para o ataque, o Boca aproveitou um contra-ataque mortífero para sentenciar a partida. Maia foi o carrasco dos jovens de Oeiras, bisando na partida e fechando o resultado final em 3-0.

por Frederico Seruya