Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-12-08 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

8 - 1

000001

MVP: Zé Moya

Trocabola vs Matagringos FC

Trocabola vence e garante lugar na Liga A na próxima época!

Vitória sem contestação dos Trocabola sobre os Matagringos que desde muito cedo ficaram reduzidos a 7 elementos

Os Trocabola recebiam no Estádio 1º Maio o lanterna vermelha da Liga A Matagringos que apareceram muito desfalcados na ressaca da derrota para a meia final da taça perdida no último minuto...

O jogo começou com os Trocabola muito focados no objetivo de somar os 3 pontos e assegurarem a manutenção. Posto isto, uma equipa bem subida para pressionar alto, não deixavam os Matagringos respirar e numa recuperação de bola a meio campo seguida de uma virada de flanco Gonçalo Di Pietro assiste Zé Moya que a entrada da área remata cruzado para o 1-0. O 2-0 apareceu logo na jogada seguinte!  Pontapé de baliza para os Trocabola, bola longa para Lourenço que com dois toques de cabeça isola Gonçalo que só teve de escolher um lado! Os minutos passavam e os Matagringos através da dupla de meio campo Daniel e Thomas Gregg tentavam reagir com remates de longe, mas sempre sem muito perigo. O jogo entrava em ataque e resposta, nova arrancada de "DI Pi" a deixar a bola para a esquerda onde apareceu Pedro Soares fazer o 3-0! Daniel respondeu de imediato com a típica arrancada da esquerda para o centro e remate para o poste mais distante, mas sem sucesso...que azar para os Matagringos! E mesmo antes do intervalo, apareceu o 4º golo dos Trocabola! Canto batido para o interior da área, muita confusão e o avançado João Farinha rematou para o fundo das redes!

Ao intervalo o capitão Daniel não sabia o que dizer mais aos seus pupilos, desde muito cedo reduzidos a 7 elementos, nunca viraram as costas ao jogo, deram sempre tudo em campo, não mereciam este resultado ao intervalo.

O princípio da segunda até foi equilibrado, com Thomas a tabelar com João Sousa e, já dentro da área, a finalizar mesmo junto ao poste, a resposta Trocabola não tardou, por Lourenço, o avançado entrou na área e fez um remate a passar muito perto do poste. A quebra física dos Matagringos foi fatal.... Ao minuto 12 da segunda parte, os Trocabola chegaram ao 5-0 novamente por Zé Moya que fez relaxar a defesa Trocabola. Quem aproveitou foi José Alves Ribeiro (estrangeiro) que ao receber uma bola longa fez o golo mais que merecido dos Matagringos! Até final destaque para os "bis” de João Farinha e Pedro Soares e para o último golo da partida de Lourenço Barradas que já contava com 3 assistências.

 

por Tomás Sousa