Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-12-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200000

MVP: Henrique Núncio

Matagringos FC vs FC Grimo

Resolvido à lei da bomba!

Num jogo em que o líder do campeonato estava a ter dificuldades para contrariar a excelente organização defensiva dos Matagringos, primeiro o inevitável Núncio e depois Falcão surgiram no segundo tempo (com dois tiros de fora da área) a fazer os golos que valeram o triunfo ao Grimo e que deixam a equipa a apenas 2 pontos do título!

Jogo de abertura da 16ª jornada no Estádio 1º de Maio, com um encontro que opunha dois conjuntos em extremos opostos da tabela. De um lado o Grimo, líder isolado da classificação e a caminhar a passos largos para o 2º título da Liga A do seu palmarés, do outro os Matagringos, que seguram a lanterna vermelha no campeonato, já condenados ao regresso à liga B mas que vão jogando pela honra e até chegavam a este jogo numa recente boa série de resultados e exibições.
A bola começava a rolar e o Grimo não tardou em ameaçar o golo. Bernardo Falcão, num grande lance individual, fez a diagonal da direita para o meio deixando vários adversários pelo caminho e conseguiu isolar-se perante Tiago (estrangeiro), mas o guarda-redes brilhou ao travar não só o remate do esquerdino como também a recarga de cabeça de Núncio!
Apesar da boa entrada e do primeiro aviso, os canarinhos não iam tendo uma circulação de bola muito fluida e acumulavam algumas perdas de bola comprometedoras na saída de jogo. Daniel Gregg quase castigava um dos vários passes errados neste período em zona defensiva, valeu ao Grimo a enorme intervenção de José Villar, que voou e com uma palmada desviou o esférico por cima da trave. Minutos depois foi de bola parada que os Matagringos ficaram à beira de inaugurar o marcador, canto batido por Thomas Gregg da esquerda, com Diogo Oliveira a aparecer solto ao segundo poste e a cabecear ao ferro!
O conjunto liderado por Bonne foi pouco a pouco assentando o seu jogo e tinha na qualidade individual dos seus jogadores um enorme trunfo para poder criar perigo a qualquer momento. Núncio tabelou com Pina num movimento habitual da dupla atacante e apareceu na cara de Tiago mas este, com uma saída rapidíssima aos seus pés, impediu a finalização do avançado.
O intervalo chegaria pouco depois, com os Matagringos a irem travando o líder até ao momento e a darem uma excelente réplica durante os primeiros 25 minutos.

Os canarinhos voltaram a ter uma entrada forte na etapa complementar e, num lance de enorme insistência, Pina teve tudo para marcar depois de um ressalto lhe deixar o esférico à mercê. No entanto o remate não lhe saiu bem e o avançado atirou ao lado da baliza à guarda de Tiago.
O equilíbrio e organização voltaram a ser notas dominantes e teria de ser num lance de inspiração individual que se desbloquearia a partida. Núncio, a estrela da companhia, aproveitou a desconcentração gerada por um “sururu” junto aos bancos instantes antes para tirar da frente os oponentes que lhe foram surgindo na diagonal da esquerda para o meio e disparar rasteiro, forte e colocado, fora do alcance de Tiago! Estava feito o 0x1! O mesmo Núncio ficou pertíssimo de aumentar a contagem momentos depois, desta vez na sequência de um livre batido por Bonne, o avançado apareceu a fazer a emenda à entrada da pequena área mas acertou em cheio na barra!
O Grimo tinha ganho ímpeto e estava melhor nesta fase, acabando por chegar com naturalidade ao segundo. Falcão foi o autor do golo, aproveitando uma bola a pingar fora da área para disparar uma bomba que só parou no fundo das redes de Tiago! Depois foi o capitão Bonne a ter nos pés a ocasião de sentenciar completamente a partida mas, após Núncio lhe servir o golo numa bandeja, atirou escandalosamente por cima.
Ainda assim os Matagringos não baixaram os braços e antes do final ainda iriam reduzir a desvantagem. Canto largo a encontrar Thomas, que simulou perante um adversário e fez um cruzamento/remate, contando com um desvio num defesa para colocar o resultado na margem mínima! No entanto não haveria tempo para a equipa chegar a igualdade, com o Grimo a segurar os 3 preciosos pontos e a ficar um passo mais perto do ambicionado título de campeão.

por Gonçalo Custódio